Sábado foi dia de serviços gratuitos no Jabaquara

No sábado (26) a Prefeitura Regional do Jabaquara foi o cenário de mais uma edição do Projeto Integra Jabaquara que ofereceu a população vários serviços gratuitos. O mutirão reuniu empresas como Sabesp, Eletropaulo, COAHB, SPTran, CATe e Associação Faça sua Parte. Entre os serviços oferecidos o público contou com  parcelamentos de dívidas, 2ª via de conta, religação, reclamações, cadastramento, emissão de cartão de estacionamento para idosos entre outras opções.

O projeto é realizado sempre no último sábado do mês, com o objetivo de facilitar aos moradores do Jabaquara o atendimento ou orientação, com o envolvimento de vários órgãos e entidades. A ação nasceu dentro do Programa Coopera Jabaquara com o intuito de ampliar as ações e serviços prestados aos munícipes. A primeira iniciativa nesse sentido ocorreu em parceria com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) que organizou um mutirão de conciliação, proporcionando a população local facilidade em resolução de conflitos de família. Com o sucesso da ação percebeu-se uma carência em unificar serviços no mesmo local e em finais de semana, onde a população pode ser atendida com horários mais flexíveis.

Nesta ação foram emitidos pela CET 53 cartões de estacionamento de idoso, 29 bilhetes do idoso pela SPTrans, 33 atendimentos na habitação pela COHAB, a Eletropaulo realizou 20 atendimentos diversos, SABESP teve 13 atendimentos, o CATe contou com 11 atendimentos e Associação Faça Sua Parte fez 150 cadastros para castração de animais.
A ação foi considerada um sucesso e mostrou as vantagens de um mutirão de serviços. “Achei super fácil renegociar e indico para as pessoas que precisam do serviço”, disse Ingrid Capitão.
Prefeita Regional Fátima Marques destacou “durante a semana muitas vezes as pessoas não conseguem resolver todos os assuntos e abrir a Prefeitura regional para atender a demanda é gratificante. Em maio, por ser o mês do trabalhador, optamos por trazer parceiros que possam oferecer serviços básicos e fundamentais no dia-a-dia”.

 

Check Also

Em 90 dias Museu do Ipiranga Vai ganhar uma cafeteria

Em 90 dias Museu do Ipiranga Vai ganhar uma cafeteria

A instalação de uma cafeteria, antiga reivindicação dos usuários do Museu do Ipiranga, tudo indica, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *