Ruas do bairro recebem mais uma edição do Projeto Coopera

No sábado (18) o Jabaquara recebeu mais um mutirão de limpeza do Projeto “Coopera”, da Prefeitura Regional. Os serviços desta vez foram realizados na Vila Parque Jabaquara, Vila Santa Catarina e Vila Campestre e serão finalizados no dia 25.
O clima era de descontração e muito trabalho. Ao longo do dia foram feitas poda de árvores, varrição, limpeza de bueiros, tapa buracos, pintura de guias e demais reparos necessários à manutenção do espaço. A Defesa Civil também estava presente mapeando as áreas de risco.
O “Coopera” reúne serviços de atendimento ao cidadão de cinco secretarias municipais (das áreas de Saúde, Habitação, Educação, Verde e Meio Ambiente, e Assistência e Desenvolvimento Social), além de empresas que atuam junto à Prefeitura, como a Ecourbis. O consórcio de limpeza urbana dará continuidade ao trabalho de educação ambiental já iniciado no “Coopera”, com ações nas escolas públicas da região e distribuição de panfletos sobre coleta seletiva de lixo.
Um dos destaques das ações do programa é o trabalho da Vigilância Ambiental Jabaquara/Vila Mariana, que oferece orientações para o munícipe sobre formas de prevenir e eliminar o mosquito transmissor da dengue. Outra ação das equipes são visitas domiciliares nas ruas, escolas e demais equipamentos públicos que pertencem aos bairros atendidos, com vistoria sobre possíveis criadouros de insetos transmissores de doenças.

Check Also

Fundação Dorina Nowill passa a apoiar o esporte inclusivo

Fundação Dorina Nowill passa a apoiar o esporte inclusivo

A Fundação Dorina Nowil vai apoiar o esporte inclusivo. A novidade foi anunciada em um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *