Rotary planta mais de 300 árvores na região

Na manhã do sábado (16), foi realizada à abertura oficial do projeto “Preserve o Planeta Terra”,uma parceria entre 11 Rotary Clubs, (área 3 e 10), Rotaract, Distrito 4420 e a Prefeitura Regional do Ipiranga. Foram plantadas 344 novas mudas de árvores às margens da Av. Guido Aliberti em frente ao CEU Meninos. Cerca de 100 pessoas, entre rotarianos e seus cônjuges realizaram o plantio.
O governador do Distrito 4420, Claudio Takata agradeceu à prefeitura por apoiar e viabilizar este projeto, fornecendo as mudas, o local escolhido e os funcionários cedidos para apoiar os voluntários. O projeto tem como finalidade realizar o plantio de pelo menos uma árvore para cada um dos associados dos 79 clubs do Distrito. Uma das metas do governador, é o plantio de 2.222 árvores, iniciado em 1 de julho de 2017 a 22 de abril de 2018, Dia Internacional da Terra. “Agradeço aos 11 Rotary Clubs participantes, os cinco Clubs Rotaracts, ao grupo de Escoteiros da região, representantes do Exército e todos os voluntários que uniram-se inserindo um programa de cunho ambiental, defendendo a preservação do meio ambiente e o combate das ações que provocam as mudanças climáticas e o aquecimento global”, afirmou Takata.
Segundo Matheus Peggion, engenheiro cível e um dos responsáveis da Unidade das Áreas Verdes da Prefeitura Regional do Ipiranga, às margens dos córregos, são locais de preservação permanente. “Temos sofrido com o mau uso da área e descarte irregulares de entulhos, causando danos à vegetação”.
Todo o plantio foi acompanhado pela engenheira agrônoma Irina Taboga Cebrian, ela instruiu os voluntários como adubar, a profundidade de cada muda e como regar cada árvore de forma correta. A prefeitura fará a manutenção da área. Segundo a engenheira, as espécies utilizadas no plantio foram: Chal- Chal, Jequitibá- Rosa, Cedro- Rosa, Araribá, Babosa-Branca, Ebira-de-Sapo, Dedaleiro, Coração-de-Negro, Pau-Cigarra, Araçá-Roxo, Canafístula e Chuva-de Ouro.
O grupo do Rotaract ficou feliz em contribuir com o projeto. “Trazer o bem estar para a comunidade local através da natureza, deixando um legado para o futuro. Além de congregar os Clubs do Rotary e Rotaract por um objetivo comum, influenciando positivamente à imagem pública de nossa instituição”, Wellington Moreira Ribeiro, presidente 2016-17 do RTCSP Anchieta.

Check Also

Em 90 dias Museu do Ipiranga Vai ganhar uma cafeteria

Em 90 dias Museu do Ipiranga Vai ganhar uma cafeteria

A instalação de uma cafeteria, antiga reivindicação dos usuários do Museu do Ipiranga, tudo indica, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *