Home Matéria de Capa Roda de samba no bairro promove a cultura local

Roda de samba no bairro promove a cultura local

0
0

No domingo (16), o Jabaquara virou palco do samba. O projeto “Jabaquara, O Quintal do Samba”, faz uma referência ao ritmo que é tão presente na cultura local. Os grupos Samba 5, Batuque Popular, Brincando com Arte, Samba da Bete e Comunidade do Samba da Vela promoveram muita música e arte ao público, destacando a importância da cultura local, pois muitos integrantes têm origem na região do Jabaquara. Cada banda recebeu também um troféu de participação durante o evento.
Esta foi a primeira edição do projeto, que será incorporado na agenda cultural da região. O evento foi realizado na avenida Santa Catarina, altura do número 2.153. A Prefeitura Regional Jabaquara acredita “que pulverizando a demanda local por cultura o resultado será de acordo com a expectativa”.
O projeto também visa dar oportunidade aos grupos de samba, que precisam de apoio para apresentação de sua arte, além de beneficiar a população com boa música gratuitamente. O evento é uma parceria com a Universidade da Água que integra o bem estar e a participação da comunidade.
“O samba embala nossa tarde. Relembrar clássicos do Fundo de Quintal, Velha Guarda do Império Serrano, Velha Guarda da Portela e João Nogueira é maravilhosos. Achei muito bacana a proposta de reunir a nova geração de sambistas, além de ocupar diferentes espaços da cidade e abrir oportunidade para o samba autoral”, enalteceu a moradora Ana Beatriz.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Matéria de Capa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *