Regional Vila Mariana retira parklet da rua Humberto I

 

Prefeitura Regional Vila Mariana, removeu o parklet instalado na Rua Humberto I, 1.069. A pasta informou que tomou a iniciativa, após dialogar com a comunidade, com os frequentadores do local e com a empresa cooperante. “Ressaltamos que a administração é entusiasta desse modelo de uso do espaço público e apoia a criação de novos pontos de convivência. Por isso, atualmente, há outros 16 parklets instalados na nossa área de jurisdição que funcionam corretamente e atendem ao propósito de ser uma área de lazer e convívio saudável”, diz a pasta.
O parklet era alvo de questionamentos, pois os moradores afirmam que apesar de ter sido construído em local público, estava sendo usado para interesses privados dos bares e acumulando lixo e garrafas e copos descartáveis. “A impressão que dá é que o espaço era utilizado para beber e não para lazer como é o intuito”, afirma Denise Cobayashi.
Lançados originalmente em São Francisco (Califórnia/EUA), os parklets são uma estrutura instalada na rua como extensão da calçada, ocupando a vaga de um carro, num movimento de retomada do espaço público que propõe uma cidade que priorize as pessoas, e não os veículos. O desenvolvimento de espaços de convivência nas ruas reforça a função social do espaço da cidade como local de encontro.

Check Also

Projeto Artes Integradas-Inclusão e Transformação abre inscrições para oficinas culturais e libras na região

Projeto Artes Integradas-Inclusão e Transformação abre inscrições para oficinas culturais e libras na região

O Projeto Artes Integradas – Inclusão e Transformação, abre as inscrições para as suas oficinas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *