Home Matéria de Capa Desfile Cívico escolar percorre as principais avenidas do Jabaquara

Desfile Cívico escolar percorre as principais avenidas do Jabaquara

0
0

As festividades do feriado do dia 7 de setembro já tiveram início no bairro. No domingo (2), os jabaquarenses saíram às ruas para comemorar a Independência do Brasil e, segundo os organizadores, mais de duas mil pessoas compareceram à avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, para acompanhar mais uma edição do Desfile Cívico do Jabaquara.
O ato cívico é organizado pelo CAMP Jabaquara , com apoio da Distrital Centro Sul da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Rotary, Prefeitura Regional do Jabaquara, CEU Caminho do Mar e Jabaquara em Noticias. Conta também com a colaboração da Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana (GCM) e Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Para abrir a cerimônia a banda da GCM entoou o Hino Nacional Brasileiro, e em seguida os alunos, representando escolas públicas e privadas, iniciaram o desfile. A alegria pela oportunidade de participar de um ato cívico era visível no rosto dos estudantes. “Os professores nos preparam adequadamente para essa solenidade e todos nós estamos felizes em poder estar aqui”, avaliou Edgard Souza, de 12 anos. “A diretora da escola costuma dizer que o desfile tem a importância de despertar o sentimento e civismo e amor à pátria nos jovens, e nos concordamos com ela”, acrescentou.
O Desfile Cívico tornou-se uma tradição no Jabaquara e, há anos é realizado e atrai cada vez mais simpatizantes e empresas dispostas a associar suas marcas ao ato. “A gente se sente feliz e importante por participar desse momento. Não participei nos anos anteriores, mas temos que destacar a história do nosso País e passado. E temos a obrigação de trazer nossos filhos para que eles possam fazer parte desta história que está sendo escrita”, afirma Jeferson Nunes.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Matéria de Capa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *