Regional entrega primeira fase da obra na rua Pedro de Toledo

A primeira fase da obra que abrange o lado ímpar da Rua Pedro de Toledo foi entregue no sábado (31). O evento contou com a presença do secretário municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato e com a equipe da Comissão Permanente de Acessibilidade. As obras de calçada ainda serão finalizadas e devem ser entregues na próxima etapa.
Desde o início das obras de expansão da Linha 5 – Lilás, em 2009, há quase dez anos, a rua Pedro de Toledo, na Vila Clementino, vem sofrendo interdições parciais e recebendo tráfego intenso de veículos. Em agosto de 2016, a via foi totalmente fechada ao trânsito. Apenas ônibus tinham acesso parcial até a entrada da baia de ônibus existente junto ao Shopping e à estação de metrô.
O projeto que está sendo executado pela Secretaria Municipal de Serviços e Obras, prevê ainda a requalificação das calçadas das ruas Doutor Diogo de Faria, Borges Lagoa e Loefgren, no trecho entre a Rua Domingos de Morais e a Av. Professor Ascendino Reis.
As obras devem continuar até a conclusão da extensão da linha ligará o Largo Treze, no bairro de Santo Amaro, à Chácara Klabin e se integrará com a Linha 1-Azul, na estação Santa Cruz, com a Linha 2-Verde na estação Chácara Klabin, e com a futura Linha 17-Ouro na estação Campo Belo.
“As obras parecem intermináveis, mas é bom quando presenciamos, nem que seja um trecho sendo entregue. Queremos uma cidade mais acessível. Infelizmente isso custa transtorno e temos que ter paciência”, afirmou Moacir Vasconcelos, morador da Vila Clementino.

Check Also

Em 90 dias Museu do Ipiranga Vai ganhar uma cafeteria

Em 90 dias Museu do Ipiranga Vai ganhar uma cafeteria

A instalação de uma cafeteria, antiga reivindicação dos usuários do Museu do Ipiranga, tudo indica, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *