Região promove curso gratuito de alimentação saudável e diet

Promover a alimentação saudável e aliar isso a geração de renda, é um dos objetivos do Centro de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (CESANS), vinculada a Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (CODEAGRO) que oferece diversas oficinas, gratuitas, a população. Em parceria com a Prefeitura Regional de Jabaquara, o CESANS irá realizar os cursos durante um ano. As oficinas acontecerão uma sexta-feira por mês com carga horária de quatro horas, por turma.
O coordenador da Codeagro, José Valverde, reforçou que segurança alimentar deve estar em todas as discussões. Para isso, a Secretaria da Agricultura disponibiliza o Cesans para capacitar e levar orientações sobre alimentação saudável e com qualidade.
A proposta, de acordo com a diretora do Centro, Milene Massaro, é levar além de informações quanto à importância da alimentação, como ainda utilizar as técnicas para promoção da geração de renda de muitas famílias. A parceria com a Regional é fruto de um trabalho desenvolvido desde o ano passado e que será reforçado em 2018. Desta vez, os cursos serão ministrados na Paróquia São João Batista para turmas de até 25 pessoas, com duração de 4h, com ações teóricas e práticas. “As aulas servirão como base para aqueles que querem profissionalizar-se na área de alimentação, e oferecer produtos saudáveis e com qualidade”, reforça Milene.
Entre os temas será oferecido “Diga Não ao Desperdício” sobre aproveitamento integral de alimentos, no qual, as pessoas são conscientizadas sobre o desperdício, e como as cascas, talos e folhas podem ser transformados em receitas culinárias incríveis, além do curso Diet.
O curso acontece na paróquia São João Batista, fica na Rua Mianos, 122 – Jabaquara. Informações: 3397-3200. As vagas são limitadas a 25 participantes, por turma.

Check Also

Colégio Marista Arquidiocesano oferece a prática do rugby

Colégio Marista Arquidiocesano oferece a prática do rugby

O rugby é o segundo esporte mais praticado no planeta, atrás apenas do futebol. Muito …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *