Barroca Zona Sul define tema para enredo do Carnaval 2019

A Barroca Zona Sul apresentou um belo Carnaval em 2018. Para o ano que vem a escola da região já está trabalhando a todo vapor e promete não poupar esforços para voltar a compor o grupo Especial.
O tema para a próxima disputa no Carnaval paulistano já foi definido: “Okê Arô”, em reverência à Oxóssi. O termo significa “Salve o grande caçador” e é saudação ao Orixá. “Okê Arô nunca foi homenageado por nenhuma escola. Tem algumas passagens em enredo, mas nunca foi o centro principal. Além de tudo, ele é o padroeiro da escola. A Barroca herdou as cores da escola do Rio de Janeiro, a Mangueira e o padroeiro também. Orixá que tem as mesmas características da escola é guerreiro e busca o que quer. A meta é essa, buscar o título do grupo de acesso para não restar dúvidas que a Barroca tem condições de conquistar esse título”, explicou o presidente Ewerton Rodrigo Ramos Sampaio, conhecido como Cebolinha.
Além da definição da história que vai contar na avenida, a escola já definiu a data da festa de lançamento do enredo. Será dia 20 de maio, às 13h, em sua sede, com feijoada e show do grupo Quesito Melodia.
As novidades não param por ai. Após a saída do carnavalesco Mauro Xuxa, a Barroca já havia comunicado a renovação de contrato de Marcão, diretor de Carnaval, e do intérprete Pixulé, estreante na verde e rosa este ano. Os mestres Fernando Negão e Acerola de Angola, nota 40 em 2018, seguem no comando da bateria verde e rosa.
Já o casal de mestre sala e porta bandeira sofre mudanças. Alegando motivos pessoais, a primeira porta-bandeira da agremiação, Pamela Yuri, deixou a verde e rosa. Ela fez sua estreia na Faculdade do Samba este ano ostentando o pavilhão oficial, ao lado do mestre-sala Anderson Guedes.
Os ingressos para a apresentação do samba enredo 2019 já estão a venda pelo valor de R$ 30.

Check Also

Colégio Marista Arquidiocesano oferece a prática do rugby

Colégio Marista Arquidiocesano oferece a prática do rugby

O rugby é o segundo esporte mais praticado no planeta, atrás apenas do futebol. Muito …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *