Recinto dos macacos no Zoológico ganha tela mosquiteiro

Na quinta-feira (25), feriado, os voluntários da ONG “Um Sonho de Bugio” deixaram o descanso de lado e costuraram muitos e muitos metros de tela mosquiteiro para serem instaladas nos recintos de alguns primatas do Zoológico como prevenção à febre-amarela. Sem dúvidas, foi uma ajuda muito valiosa no momento em que foi necessário correr contra o tempo para proteger os animais do local.
Outra novidade foi a escolha dos nomes dos filhotes de micos-leão-pretos que nasceram no CECFAU. O público escolheu “Kakau e Kong”.
A votação ocorreu entre os dias 3 a 23 de janeiro de 2018. O internauta tinha três opções de nomes para cada filhote, sugeridos por crianças e jovens que participam do Clube Ecológico “Amor pela Natureza”, uma atividade de Educação Ambiental que aborda diversas questões ambientais com moradores do entorno da Fazenda do Zoo, no município de Araçoiaba da Serra/SP. Para as fêmeas a opção era Kamili que ficou com 15%, Kora com 33% e Kakau, a opção vencedora com 52%. Já os macho contaram com o nome Kaique que levou 27% dos votos, Kikito com 34% e Kong, o nome escolhido com 39%,

Check Also

Museu do Ipiranga atinge 1 milhão de visitantes desde sua reinauguração

Museu do Ipiranga atinge 1 milhão de visitantes desde sua reinauguração

Porta de entrada do bairro e um dos lugares preferidos dos moradores da região, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *