Blocos fazem ‘esquenta’ para o Carnaval

O Bloco Zé Pereira fará mais uma apresentação nas ruas do Jabaquara na quinta-feira (8), a partir das 18h30. O cordão é mantido pelos colaboradores da ACM-CDC (Associação Cristã de Moços-Centro de Desenvolvimento Comunitário) Leide das Neves e, em mais de dez anos de existência, tornou-se ponto de encontro das famílias da região e vai dar inicio as festividades do Carnaval no bairro.
O desfile do Zé Pereira é animado, criativo e, principalmente, bem tranquilo. O Carnaval é encarado como uma festa e, dessa forma, os foliões se divertem com as marchinhas mais marcantes dos festejos de Momo e entoam também o Hino do Jabaquara. Prevalecem entre as crianças as fantasias de personagens de desenho e dos contos de fada e, entre os adultos, os trajes preferenciais são os de heróis e vilões de séries e filmes americanos e figuras históricas.
O Zé Pereira conseguiu o reconhecimento da secretaria municipal de Cultura, com apoio da subprefeitura Jabaquara, tornou-se bloco oficial do Carnaval de Rua de São Paulo e, dessa forma, adquiriu direitos que anteriormente não tinha. Recebe do poder público banheiros químicos, acompanhamento da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e proteção da Polícia Militar. Se não bastasse, varredores de uma empresa terceirizada pela Prefeitura fazem a limpeza das vias, após a passagem do bloco.
A concentração será em frente à sede da ACM-CDC, na rua Nelson Fernandes, 257, a partir das 18h30. A saída está marcada para as 19h e, segundo previsão dos organizadores, cerca de mil pessoas seguirão pelas ruas Anita Costa, Onze de Fevereiro e dos Jornalistas, de onde retornam ao ponto de partida, para saborear o tradicional caldo das pereirinhas. O cordão faz um pit stop na Plataforma A do Terminal Metropolitano Jabaquara, local em que espera reunir mais de mil foliões.

Check Also

Vila Mariana ganha república masculina para a população recém-saída das ruas

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo inaugurou, nesta quarta-feira (16), a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *