Quintal da Cultura estreia nova temporada

Em um conceito inédito, o programa Quintal da Cultura conta com cenário e identidade visual totalmente reformulados e a chegada de uma personagem fixa ao elenco principal, além de outras novidades. Para aquecer, durante a Semana da Criança, vão ao ar uma maratona da Ofélia e um especial do Ludovico Show com a participação de alunos de escolas públicas de São Paulo. É na TV Cultura, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital
O Dia das Crianças terá um sabor especial na TV Cultura. Após sete anos com o premiado Quintal da Cultura no ar, a emissora promove a maior reformulação no infantil desde sua chegada à grade e estreia uma nova temporada do programa em 12 de outubro. Sob um conceito diferente, mas com a diversão e compromisso com a infância que o consagraram, o programa apresenta um cenário totalmente inédito, acompanhado pela chegada de uma personagem em seu elenco principal, foco em histórias e identidade visual completamente repensada.
Mas antes de adentrarem no novo mundo do Quintal, as crianças já começam a comemorar com um esquenta repleto de especiais. No domingo (7/9), às 15h, o pontapé da Semana da Criança é dado com uma Maratona da Ofélia, com exibições das histórias Ofélia chegou; Duas bicudas se beijam sim; Todos preferem Ofélia; e Fantástica Ofélia, que introduzem sua chegada ao elenco.
A personagem, interpretada pela atriz Mafalda Pequenino, é recém-chegada ao programa e vinha fazendo participações especiais. Na nova temporada, ela entra para a turma de protagonistas de forma definitiva. Tia de Osório, apesar de ser um mês mais nova do que ele, se une ao seu sobrinho e aos irmãos Ludovico e Doroteia para dar ainda mais vida e dinamicidade ao programa. Sua presença efetiva abre o leque das histórias do Osório no infantil, já que eles pertencem à mesma família. A personagem negra também traz diversidade étnica e cultural à atração por meio da música, da dança e das narrativas africanas.

Check Also

“Madona de Cedro” fez sucesso em 1994, na tela da Globo

Amor, fé, marginalidade e culpa. Estes foram os ingredientes principais que fizeram de “Madona de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *