Projeto inédito na região

Em uma ação que visa o bem estar das famílias, a Prefeitura Regional do Jabaquara criou o Praça Viva que percorrerá as principais praças do bairro. A primeira ação aconteceu no sábado (25), na Praça Barão de Japurá , Vila Guarani.
Uma vez por mês as praças escolhidas irão receber um palco com atração musical , atividade física e tenda de sucata como incentivo à ação infantil na preservação do meio ambiente.
O objetivo do projeto é proporcionar um espaço onde a comunidade possa usufruir e interagir com as atividades culturais e esportivas, resgatar a cidadania, desenvolver a sensibilidade, a criatividade, a autonomia, a sociabilidade e compreender e incorporar regras básicas de organização e socialização.
A Prefeita Regional Fatima Marques destacou que “atuar em prol da cultura e laser é proporcionar educação à população. O trabalho de zeladoria é importante, mas cuidar das pessoas também faz parte do nosso trabalho”.
Marcia Teixeira é moradora do bairro e elogiou ainiciativa. “É muito bom aproveitar os serviços que temos a nossa disposição e de graça. Além de valorizar o espaço que é público e ao mesmo tempo familiar”, completou.
O próximo encontro será na Praça José Luz, na Cidade Vargas, dia 22 de abril. Participação gratuita.

Check Also

Colégio Marista Arquidiocesano oferece a prática do rugby

Colégio Marista Arquidiocesano oferece a prática do rugby

O rugby é o segundo esporte mais praticado no planeta, atrás apenas do futebol. Muito …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *