Procissão e missas marcam homenagens à Rainha do Mar

A manhã do domingo (19) foi marcado por muita fé e devoção para os religiosos da Nossa Senhora do Mar, a protetora dos navegantes. A igreja Santo Inácio de Loiola promoveu a 77ª festa em homenagem a padroeira e reuniu cerca de 500 pessoas. O evento representa um dos maiores festejos religiosos do bairro da Vila Mariana.
E, como ocorre desde 1942, a celebração teve início às 10h, com a procissão pelas ruas do bairro, onde centenas de pessoas de pessoas compareceram para cumprir o trajeto que leva a imagem até a igreja. Em seguida, foi celebrada a missa em louvor à padroeira, logo depois do tradicional almoço para os devotos da Virgem Santíssima. A data é lembrada desde 1897, quando a santa salvou um grupo de marinheiros de uma turbulência marítima, no litoral de Santa Maria di Castelabatte, na Itália.
A procissão percorreu as ruas Major Maragliano, Humberto I e, após um percurso estimado em uma hora, os fiéis voltaram para a paróquia, localizada no número 115 da rua França Pinto, para assistir à missa. Ao todo o trajeto contou com cinco paradas, nas quais as residências foram benzidas. A imagem da santa foi transportada por marinheiros da 8ª RN (Região Naval). A frente da procissão a banda de um colégio militar do ABC anunciava a chegada da imagem pelas ruas do bairro.
Disposição não faltava para quem caminhava atrás da imagem da santa. “Não é só pedir. Temos que parar e agradecer. A participação do povo simboliza a gratidão que temos em Nossa Senhora do Mar”, disse a devota Ana Macedo.
Mesmo quem não tinha algo para agradecer caminhou seguindo a procissão. “Não tem algo específico para agradecer, mas a proteção diária já é o suficiente”, definiu Rosemeire Madalena.

Check Also

Colégio Marista Arquidiocesano oferece a prática do rugby

Colégio Marista Arquidiocesano oferece a prática do rugby

O rugby é o segundo esporte mais praticado no planeta, atrás apenas do futebol. Muito …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *