Principal fator para a beleza do rosto

Quase nunca nos lembramos que a água é um dos ingredientes principais quando o assunto é a higienização da pele. Os radicais livres dificultam a produção natural de colágeno e de fibras elásticas, a pele perde a sustentação e envelhecem precocemente.
O estresse é outro vilão e dele ninguém escapa. O principal ataque do estresse é contra o sistema imunológico e isto abre as portas ao aparecimento de doenças; a primeira coisa que acontece é a pele perder o viço e o brilho, a pessoa fica com aspecto cansado, com olheiras, depois surge à dermatite seborreica, também conhecida como caspa, e pode afetar a pele do rosto, do corpo e o couro cabeludo. Enfim, é verdade também que tudo isso não é bem uma novidade, mas como escapar destes efeitos tão nefastos?
O primeiro passo é limpar o rosto. O ideal é lavá-lo duas vezes ao dia, mas isso pode ser impossível, então vamos ficar com a opção de fazê-lo pelo menos uma vez, e bem feito, antes de dormir. Faça disso um hábito. Use um demaquiante que possa ser usado na área dos olhos também e remova toda a maquiagem e a poluição acumulada. Em seguida, lave com sabonete líquido específico para seu tipo de pele ou mesmo um gel de limpeza com ácido salicílico (bom para peles oleosas). Depois, aplique loção tônica e finalmente o hidratante, que pode e deve ser acrescido de agentes rejuvenescedores e tem milhares deles disponíveis no mercado. Outra excelente ideia é consultar o dermatologista para indicar o melhor para o seu caso. No outro dia, de manhã, lave bem o rosto, retire todos os resquícios do tratamento noturno e hidrate a pele com produtos com filtro solar e faça a sua maquiagem habitual.
Os tratamentos oferecidos pelas clínicas de estética não provocam dores e inchaços e podem ser feitos na hora do almoço, por exemplo. A mais popular é a limpeza de pele.

Check Also

Chocolate: prazer e saúde na época da Páscoa e durante todo o ano

Chocolate: prazer e saúde na época da Páscoa e durante todo o ano

Tempo de Páscoa, tempo de muito chocolate! Mas saiba que, se consumido moderadamente, o chocolate …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *