Home Matéria Prefeitura corta entrega do kit de enxoval para gestantes

Prefeitura corta entrega do kit de enxoval para gestantes

0
0

Desde abril o Hospital Amparo Maternal, na Vila Mariana e mais 14 maternidades da rede municipal não recebem o enxoval para recém-nascidos. O kit faz parte do programa Mãe Paulistana, criado em 2006 na gestão Gilberto Kassab (PSDB), e contém roupas para o bebê, toalha de banho e cobertor. Os itens são entregues às mães que moram na capital no dia em que elas recebem alta da maternidade.
“O Hospital Amparo Maternal informa que os kits de enxoval do Programa Mãe Paulistana são repassados à Instituição pela Prefeitura Municipal de São Paulo e entregues às mães, residentes em São Paulo, que deram à luz no Amparo no dia em que recebem alta. Desde abril de 2017, o Hospital não vem recebendo os kits e não há informação da Prefeitura de quando a entrega será normalizada”, afirma o centro médico em nota.
Dentro da bolsa do enxoval são entregues: um macacão longo amarelo, um macacão longo verde, um culote amarelo, um culote verde, um body amarelo, um body verde, um macacão curto amarelo, um macacão curto azul, um casaquinho com capuz, uma toalha com capuz, um cobertor, pares de meias e uma bolsa.
Procurada, a Secretaria Municipal da Saúde afirma que o processo de compra dos kits está em andamento, mas não há previsão para a normalização do serviço.
“Devido ao alto valor do processo licitatório, houve a necessidade de realização de consulta pública para garantir a transparência do processo, o que demandou tempo, ocasionando um desabastecimento pontual”, alega a nota.
Ainda de acordo com a pasta, uma das empresas participantes entrou com pedido de esclarecimentos sobre o processo licitatório, o que, se acolhido após análise, poderá atrasar ainda mais o processo. “Assim que o pregão for realizado, a pasta cobrará urgência na entrega dos materiais.” A secretaria não disse quando a entrega será normalizada.
O hospital orienta os pacientes que reclamações e questionamentos sobre a falta dos kits sejam feitos ao programa pelo Alô Mãe Paulistana (0800-200-0202).

  • São Paulo espera mais de Doria

    Pesquisa do Instituto Datafolha divulgada no domingo (8) revelou que a aprovação à adminis…
  • Escuridão total no quarto

    Na hora de dormir, muita gente se incomoda com a claridade no quarto, mesmo que pequena. P…
  • Boxe como aliado da boa forma

    Quem acompanha a novela “A Força do Querer” fica maravilhado ao ver a performance da perso…
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Matéria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *