Prefeitura apreende 50 kg de mercadoria ilegal

 

 

A Prefeitura Regional Ipiranga realizou, no sábado (28), a apreensão de mais de 50 kg de mercadorias e placas irregulares próximos as estações do Metrô da região. A destruição desse material faz parte do processo de fiscalização e combate ao comércio ilegal.
Esse tipo de propaganda fere a Lei Cidade Limpa (nº 14.223). O não-cumprimento da lei implica uma série de sanções, como intimação, multa, multa com reincidência (valor em dobro), cancelamento de licença/autorização (quando houver) e remoção do anúncio.
Os principais problemas causados pela publicidade irregular dizem respeito à acessibilidade e segurança dos motoristas e pedestres. São principalmente cavaletes, banners, faixas e colagens em equipamentos urbanos que ferem a acessibilidade, causam obstrução das ruas e calçadas e podem resultar em acidentes graves envolvendo pedestres e veículos.
Outro problema que a Regional vem pegando pesado para combater, é o descarte irregular de lixo e entulhos nas vias do bairro. Uma das causas que agravam as enchentes.
Vale ressaltar que a região oferece alternativas para o descarte de lixo e entulho. O Ecoponto é o posto de entrega voluntário monitorado que recebem os mesmos materiais que o cata-bagulho recolhe, incluído sobras de entulho e restos de poda de árvores. Na região são Ecopontos Tereza Cristina (Rua Tereza Cristina, 8000 ) e Santa Cruz (Rua Santa Cruz, sob Viaduto Santa Cruz).

Check Also

86 anos do Jardim da Saúde são celebrados com festa

86 anos do Jardim da Saúde são celebrados com festa

Passeio ciclístico, caminhada, cãominhada, apresentação musical do Coral do Instituto Baccarelli, bandas, apresentação de cosplayers …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *