Conheça e se encante com a Associação Vem Ser

A Associação Vem Ser é uma Entidade sem fins lucrativos, nasceu dos sonhos, ideais e luta incessante de Cacilda Gonçalves Velasco, professora, pedagoga e psicomotricista, que por 22 anos conduziu a Escola Flechinha Natação e Cursos, onde desenvolveu o trabalho de Terapias Psicomotoras na Água.
Fez acontecer seu sonho de criar um local que pudesse proporcionar às pessoas, inclusive com deficiência e idosos, trabalhos educacionais, terapêuticos, esportivos e sociais, que valorizassem as capacidades, e possibilidades individuais, mas também oferecendo condições para melhor qualidade de vida, através dos diferentes Programas da Instituição.
Esse ideal social vem sendo compartilhado pela educadora física e pedagoga Regiane Bernini e Cássia Yamada Eguthi, pedagoga e psicomotricista. A cada um desses anos, desde 2003, novos projetos são implantados, respeitando a missão inicial “Dar e oferecer as mãos, lutar e vencer juntos”, fazendo (re)nascer o desejo dessas pessoas em vencer desafios, que a deficiência lhes apresenta, tornando-as seres humanos capazes de atuar com autonomia, civilidade e dignidade na família e na sociedade em que vivem.
Atualmente a Associação possui diversas áreas: Natação convencional, Natação Adaptada, Hidroginástica, Psicomotricidade a idosos, Oficinas diversas para pessoas com deficiência e idosos, Cursos na área da saúde e educação.
Todo valor arrecadado nas atividades da Associação é aplicado em melhorias de seus projetos. Quem quiser conhecer ou contribuir com a “Associação Vem Ser” basta visitar a instituição que está situada na rua Riga, 300 – Sacomã. Para mais informações entrar em contato com a Associação Vem Ser através do telefone: 2940-6464.

Check Also

Jabaquara ganha Vila Reencontro nominada “Jabaquara I”

Jabaquara ganha Vila Reencontro nominada “Jabaquara I”

Com celebração realizada na manhã deste Dia das Mães, a Vila Reencontro, nominada “Jabaquara I”, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *