Pés precisam de cuidados especiais e todo conforto

Os pés, principalmente os das mulheres (e isso não quer dizer que os homens também não passem pelo mesmo problema) são mais suscetíveis a rachaduras e espessamento da pele porque ficam mais expostos. Elas também são vítimas dos calos principalmente em cima dos dedos, consequência dos sapatos altos e apertados.
Para se livrar deste acúmulo de pele chamado calo, use lixa de pés principalmente nas partes mais ásperas, sempre após o banho quando a pele está amolecida. Finalize com creme hidratante em cuja composição tenha ureia. Se não consegue livrar-se deste incomodo mesmo fazendo isso, procure gente especializada no assunto: o podólogo.
Procure usar meias de algodão, pois estas favorecem a respiração da pele. Use talcos, ou cremes, com agentes antibacterianos específicos para os pés e deixe os sapatos em local ventilado. Se possível, alterne os sapatos. As famigeradas frieiras são micoses que aparecem entre os dedos, elas racham a pele e coçam muito. Trata-se de uma infecção causada por um fungo. Por isso, enxugue bem os pés dando atenção especial aos vãos dos dedos, não ande descalço em banheiros públicos.
Até aqui falamos de algumas doenças que atingem os pés; será que adotando hábitos de higiene e visitar periodicamente a pedicure serão o suficiente para manter os pés saudáveis e bonitos? Especialistas em podologia dizem que não.
Em primeiro lugar, eles precisam ser sempre muito bem lavados, não basta deixar escorrer água e esfregar um pé no outro. Use uma esponja com o seu sabonete habitual e esfregue bem, principalmente entre os dedos.
A pele dos pés é mais espessa e resistente por isso facilmente fica com calosidade e cheia de células mortas. Semanalmente é preciso lixar os calcanhares e a sola com lixa própria ou pedra-pomes. Adquira o hábito de fazer isso durante o banho. Depois do banho, besunte tudo com um bom hidratante, preferencialmente específico para esta área do corpo.

Check Also

Chocolate: prazer e saúde na época da Páscoa e durante todo o ano

Chocolate: prazer e saúde na época da Páscoa e durante todo o ano

Tempo de Páscoa, tempo de muito chocolate! Mas saiba que, se consumido moderadamente, o chocolate …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *