Libere os desenhos e a imaginação nas paredes

Que tal providenciar uma parede para as crianças desenharem a vontade?
Pra quem não sabe, o desenho é extremamente importante para o desenvolvimento infantil. Além de ser uma forma da criança se expressar, transformando suas experiências e emoções em cores, traços e formas, é fundamental para a estimulação de vários aspectos cognitivos, como: atenção, percepção, linguagem, raciocínio, etc.
Portanto, o desenho deve ser muito incentivado. Seja na escola ou em casa. Infelizmente, muitos pais desencorajam seus filhos a desenharem e acreditam que o desenho nada mais é do que um simples passatempo.
Para dar uma ajudinha aos pais uma opção é transformar a parede em um quadro negro. É bem simples, basta usar uma tinta específica. O processo de pintura é igualzinho a qualquer outra tinta convencional. Para desenhar, usa-se o giz e para apagar, um pano úmido.
A parede de papel Kraft é uma opção mais simples, mas não deixa de ser tão bacana quanto as outras. Basta cobrir uma parede com papel Kraft. As crianças podem desenhar com qualquer tipo de material: canetinhas, lápis de cor, giz de cera, etc. E o papel pode ser trocado sempre que achar necessário.
Outra opção é a parede de lousa branca. Para conseguir esse efeito, basta colar na parede um adesivo vinílico.Para escrever, usa-se caneta específica para quadro branco e para apagar, um simples paninho.

Check Also

Viver em lar alugado não é desculpa

Quem disse que é preciso ter casa própria para investir em uma decoração que mostre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *