“O Outro Lado do Paraíso”

Considerada a Dama da Televisão brasileira, com mais de 70 anos de carreira, Fernanda Montenegro foi escalada para fazer a diferença na novela “O Outro Lado do Paraíso”, trama que está sendo escrita por Walcyr Carrasco e que em breve substituirá “A Força do Querer”.
No novo folhetim, Fernanda Montenegro será Mercedes; importante personagem, Mercedes é moradora da fictícia Pedra Santa, na região do Jalapão e sua fama atravessa fronteiras. Muito respeitada por todos, ela é uma mulher mística, rezadeira, que escuta vozes, e está sempre disposta a ajudar o próximo com seus conselhos. Mercedes também transformou sua casa, onde vive com a única neta Cleo (Bruna Santos/Giovana Cordeiro), em um grande abrigo para receber as pessoas quando chegar o fim do mundo. Em um galpão, ela estoca mantimentos, água potável, sementes e itens essenciais para sobrevivência.
“Eles”, como ela se refere às vozes, antecipam acontecimentos, fazem alertas e passam orientações, às vezes de forma cifrada. Por isso, quando Clara (Bianca Bin) avisa que vai casar-se com Gael (Sergio Guizé), rapaz de família rica de Palmas, Mercedes não tem bom pressentimento. Ela conhece Clara desde criança e tem intimidade para alertar a neta de Josafá (Lima Duarte) de que coisas ruins estão por vir, mas a jovem prefere seguir o coração. Josafá é outro que mantém forte ligação com Mercedes. No passado, os dois tiveram um romance, que não foi adiante, mas ainda assim a amizade entre eles permaneceu. No fundo, ele se ressente por esta situação e tem a esperança de, um dia, reviver esse amor com Mercedes. É nela que ele buscará forças para enfrentar o período mais difícil de sua vida: a fase em que Clara desaparece.
Apesar de seus quase 88 anos de idade, o charme, a pele e o carisma da atriz impressionam, por isso mesmo que na nova novela das nove Fernanda Montenegro precisou recorrer à maquiagem para parecer uma anciã.

Check Also

Turbulências e reviravoltas: o conturbado caminho de “Desejos de Mulher”

Turbulências e reviravoltas: o conturbado caminho de “Desejos de Mulher”

No ano de 2002, o horário de novelas da sete da Rede Globo não vinha …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *