O batom, um poderoso aliado!

Você sabe escolher o batom? É claro que sempre vale um toque de ousadia e é válido dizer que cada um pode usar o que quiser. Mas tem que ser bem dosado e é preciso respeitar as particularidades de cada rosto, de cada tonalidade de pele e de cada lábio. Existem algumas regrinhas que valem para todas as ocasiões.
Os tons rosados, marrons avermelhados, cobres, dourados e os “cor de boca”, também chamados de nude, ou pêssego combinam com qualquer pele. Os batons cintilantes acentuam as rugas dos lábios. Os pigmentos se concentram nas fissuras, aquelas que passaram dos trinta anos devem evitar.
Mulheres com peles muito claras e batom escuro ficam com um visual dramático. Melhor é optar por um visual mais suave. É bom evitar o uso de batom vermelho quando a roupa também é vermelha. A ordem é contrastar.
Se tem pequenas peles soltas nos lábios, é só fazer uma leve esfoliação usando gotas de hidratante e uma toalha felpuda. Passe-a de um lado para outro nos lábios que as casquinhas sairão com facilidade.
Os batons de longa duração não combinam bem com bocas muito secas porque o próprio batom provoca a sensação de lábios ressecados logo após sua aplicação.

Check Also

Chocolate: prazer e saúde na época da Páscoa e durante todo o ano

Chocolate: prazer e saúde na época da Páscoa e durante todo o ano

Tempo de Páscoa, tempo de muito chocolate! Mas saiba que, se consumido moderadamente, o chocolate …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *