Home Auto News Novo crossover compacto da VW no Brasil

Novo crossover compacto da VW no Brasil

0
0

A Volkswagen irá produzir um novo crossover compacto na unidade de São Bernardo do Campo (SP) a partir de 2020. O novo produto ainda não tem nome ou desenho definitivo – por ora, ele é tratado como “CUV”. No entanto, a Volks afirmou que ele terá a mesma arquitetura MQB, usada em modelos como Polo e Virtus.
No último dia 9, no lançamento do SUV Tiguan, a montadora exibiu em uma tela o desenho de um carro coberto, chamando-o de “novo crossover”, termo relacionado a um veículo que tem características de mais de um tipo de carroceria, como minivan e SUV. E apontou como rivais o Honda WR-V, Chevrolet Onix Activ e Hyundai HB20X. Na Volks, o representante desse segmento era o CrossFox, que parou de ser produzido no Paraná. Não se sabe de qual carro o novo modelo vai derivar.
Na família de SUVs, o “aspirante” ficará abaixo do T-Cross, também feito com a mesma base do Polo, que começa a ser produzido no Paraná, em 2019, para brigar com os SUVs compactos Honda HR-V e Jeep Renegade, entre outros.
O crossover será parte da série de lançamentos da empresa, que começou no ano passado, com o Polo. Até 2020 serão 20 novos produtos, entre eles uma nova picape.
Entre os SUVs, além do crossover, do T-Cross e do Tiguan, haverá espaço para um modelo maior, ainda não divulgado. Além disso, será feito o sucessor do Gol.
Atualmente, a unidade de São Bernardo do Campo produz Polo, Virtus e Saveiro. Para abrigar os dois primeiros, a fábrica da Anchieta abriu mão de produzir o ex-líder de vendas, Gol, que passou a ser feito em Taubaté (SP), junto com Voyage e Up.
Na unidade da Anchieta, a produção aumentou, voltando a ser em 3 turnos, e agora está próxima da capacidade total. Segundo o sindicato, são produzidos 1.036 veículos por dia, enquanto o volume máximo é de 1.091.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Auto News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *