No Inverno ou no Verão, os cabelos merecem atenção!

É comum dizer que os cabelos merecem atenção durante determinada época do ano, mas a realidade não é bem assim.

Os cabelos – qualquer tipo – precisam de atenção praticamente em tempo integral, ou seja, durante todas as estações do ano, principalmente se os fios passaram por processos químicos.

Outra situação que enlouquece as mulheres é quando percebem que o cabelo parou de crescer e começa a cair com mais facilidade. Um dos motivos para isso é a contração dos folículos capilares ocasionada pelas baixas temperaturas, por exemplo. Quando este problema aparece, existe um mito que se lavar menos os cabelos, eles cairão menos também. Nada disso. É muito importante lavar os cabelos regularmente para evitar o aumento da oleosidade, da caspa e de fungos. É importante ficar atenta à temperatura da água, não deveria ser muito quente para não ativar ainda mais a oleosidade do couro cabeludo.

Falta de tempo não é desculpa para negligenciar a hidratação. Se você está na lista daquelas mulheres ocupadíssimas, opte por aqueles produtos que dão resultados maravilhosos em um curto período de aplicação. No mercado existem várias e boas opções neste gênero. No entanto, é importante buscar os serviços e orientações de um bom profissional para hidratação mais profunda e tratamentos de reconstrução dos fios.

O secador é o amigo inseparável de praticamente cem por cento das mulheres, mas nunca é demais relembrar que usado frequentemente em altas temperaturas pode fazer estragos nos cabelos, por isso, não descuide do uso de protetores térmicos e produtos finalizadores de escova.

Poderosa aliada da beleza dos cabelos é a massagem no couro cabeludo que pode – e deve – ser feita durante o banho. Passe o xampu nos fios e massageie o couro cabeludo em movimentos circulares, com as pontas dos dedos. É eficaz e relaxante.

Quando o assunto é cabelo, sempre tem uma novidade no corte ou na coloração. A chapinha continua imperando, no entanto observa-se uma tendência a conservar os fios crespos em sua forma natural.

Para aquelas que aderiram ao alisamento, o processo de retorno ao natural pode ser um pouco lento e trabalhoso, no entanto profissionais no assunto garantem que dá para encarar essa transição mantendo os fios saudáveis e bonitos.

Uma das dicas é evitar o uso de aparelhos ou produtos que ressequem os fios e busque auxílio no salão, a fim de usar xampu, cremes hidratantes e finalizadores apropriados às necessidades dos seus cabelos.

Geralmente quem tem cabelos crespos apresenta menos oleosidade no couro cabeludo e assim a tendência é lavar os fios com menos frequência. O ideal é observar por quanto tempo os fios se mantém limpos e assim organizar a agenda de lavagens.

Quem tem cabelos crespos deveria evitar o uso do secador, penteando os fios enquanto estão molhados e promovendo secagem natural. Outra dica importante é caprichar na escolha de produtos que hidratem e estimulem a formação dos cachos. Lembrando que os cabelos crespos também contam com finalizadores “poderosos” que garantem o sucesso do penteado.

Importante também é explicar que se deve observar com atenção a queda de cabelos. Na maioria das vezes, o uso de produtos e mudança de hábitos resolvem o problema, mas caso persista é bom consultar o dermatologista que indicará exames específicos para detectar alguma causa orgânica.

Check Also

Estética masculina em ascensão: O caminho para o bem-estar e naturalidade

Estética masculina em ascensão: O caminho para o bem-estar e naturalidade

Sentir-se bem consigo mesmo transcende a vaidade; é um pilar fundamental para a felicidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *