Mutirão de limpeza na Vila Mariana reúne 400 voluntários

O mutirão Faça Seu Bairro Lindo no sábado (28) reuniu cerca de 400 voluntários no entorno do Hospital Santa Cruz, na Vila Mariana. Funcionários da instituição, alunos do Colégio Marista Arquidiocesano e moradores da região acordaram cedo para colaborar com os serviços de zeladoria realizados pela Prefeitura Regional Vila Mariana. Para receber a comunidade, o hospital ofereceu café da manhã e brindes aos voluntários e funcionários da prefeitura regional.
Ao todo, 117 árvores foram podadas e 11 espécies foram plantadas nas calçadas, que tiveram 50 m² desempermeabilizados com plantio de grama. As equipes fizeram a capina de 2.150 m, pintura de 2.150 m, instalaram 10 novas lixeiras e taparam 17 buracos nas vias. Foram construídas sete rampas de acessibilidade nas calçadas e outras duas já existentes foram reformadas. A CET pintou 27 faixas de pedestre e realizou a manutenção da sinalização vertical de regulamentação de estacionamento e circulação. Um projeto de acessibilidade e segurança para o pedestre na frente do Hospital Santa Cruz está em andamento e deve ser executado até o final do ano.
Ao lado do presidente do Hospital Santa Cruz, Renato Ishikawa, o prefeito regional Benê Mascarenhas agradeceu o apoio da instituição e a participação expressiva dos voluntários.
O programa “Faça seu Bairro Lindo” realiza intervenções em toda a cidade com o auxílio de voluntários e equipamentos cedidos pelas prefeituras regionais. A ideia do programa surgiu após a população mostrar interesse por participar do SP Cidade Linda, criado pelo prefeito João Doria, que acontece semanalmente em uma região diferente. Com a nova iniciativa, o cidadão pode participar das ações em seu próprio bairro.

Check Also

CEU Caminho do Mar tem aulas de Afromix

CEU Caminho do Mar tem aulas de Afromix

O Centro Educacional Unificado (CEU) Caminho do Mar está oferecendo aulas de Afromix, dança que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *