Moradores se reúnem para assistir jogo de estreia do Brasil

Começou a Copa do Mundo, a maior festa do futebol. Para assistir o jogo de estreia da Seleção Brasileira contra Suíça, no domingo (17), o CEU Caminho do Mar preparou uma festa verde e amarela para os torcedores.
Com o tema “Copa Solidária” organizada pelo Movimento Aproximação e diversos voluntários, O CEU foi colorido com as cores da seleção canarinho. O público participou de atividades e pintura facial. Para reforçar o coro a favor do Brasil foram distribuídos adereços como bandeirinhas e apitos e outros objetos com o nome do Brasil.
Para os participantes do Movimento a ação tem um valor social importante. “Nós acreditamos que as crianças merecem assistir a estreia do Brasil na Copa no Mundo num super telão, com muita alegria e pipoca. Aqui a diversão é garantida e a torcida já começou”.
Animação não faltou. A cada lance do Brasil o público vibrava e falava palavras de incentivos. Mayara Cordeiro sempre assistiu os jogos da Copa na rua onde mora, na Vila Santa Catarina, mas ao ficar sabendo da exibição gratuita no Centro Educacional, não teve duvidas de onde assistiria a estréia do Brasil. “A tradição é assistir na rua, mas optei por algo diferente até mesmo pelo tempo frio . Tenho um filho de 7 anos e aqui está mais seguro para ele. Apesar de conhecer poucas pessoas, até o final do jogo seremos todos amigos”, brincou Mayara.
O empate de 1×1 com a Suíça foi comemorado com entusiasmo pelos torcedores. “Foi um jogo que o Brasil não mostrou tudo o que sabe, mas manteve um resultado bom diante das falhas do juiz”, finalizou Pedro Henrique, que foi assistir o jogo acompanhado da namorada Joyce.

Check Also

Museu do Ipiranga atinge 1 milhão de visitantes desde sua reinauguração

Museu do Ipiranga atinge 1 milhão de visitantes desde sua reinauguração

Porta de entrada do bairro e um dos lugares preferidos dos moradores da região, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *