Jabaquara já atendeu mais de mil pedidos de zeladoria

Sábado (16) a região recebeu mais uma edição do Projeto Coopera Jabaquara que conta com ações de zeladoria. Desta vez quem receberá os benefícios da ação será o bairro de Americanópolis. No primeiro dia de limpeza a equipe da regional concentrou os serviços nas rua João Xavier de Matos, altura do número 12, esquina com a rua Hugo Vitor da Silva. O projeto segue até o dia 28 em outras ruas do bairro. O programa contou com a parceria com o Instituto CRIA Conexões e da Prefeita Regional, Fátima Marques, que esteve vistoriando as obras de zeladoria.
O programa surgiu das inúmeras demandas recebidas pela regional. Diante da situação a prefeita criou o projeto e comemora o resultado. “Fazíamos como um grande mutirão. Eliminamos em 1 ano 4 mil SACs [Serviço de Atendimento ao Cliente] que estavam parados desde 2012. Deu tão certo que continuamos neste ano”, completa a prefeita.
Com um orçamento de R$ 32 milhões, o Jabaquara ocupa a segunda posição entre as regionais com maior índice de atendimento às solicitações registradas no canal oficial da Prefeitura (156), segundo informações do portal Dados Abertos da Prefeitura de São Paulo, página dedicada à divulgação de dados do serviço 156. Entre janeiro de 2017 e março deste ano, 64% das solicitações abertas no período foram finalizadas, ficando atrás, apenas, das regionais São Miguel (zona leste), Butantã (zona oeste) e Jaçanã-Tremembé (zona norte), que ocupam juntas a primeira posição, com 65% cada.
Ao todo, a regional esteve atrelada a 6.725 solicitações no ano de 2016, durante a antiga gestão, contra 7.456 em 2017. Já no comparativo trimestral, de janeiro a março deste ano, 1.450 solicitações foram abertas, contra 2.164 no mesmo período do ano anterior e 2.565 no primeiro trimestre de 2016, uma queda de 43%. No entanto, buraco e pavimentação continuam na liderança entre as principais queixas.
No dia 24, a partir das 9h, o projeto Praça Viva Jabaquara chega na Praça Hachiro Miyazaki com aulas de zumba, capoeira, apresentação de ginástica rítmica, peça teatral e várias outras atividades todas gratuitas.

Check Also

Morre Luiz Nozoie e a gastronomia paulista está de luto

Morre Luiz Nozoie e a gastronomia paulista está de luto

A gastronomia paulista e os amantes de uma cerveja bem gelada e de bons e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *