Missa em comemoração a Santa Rita atrai centenas de devotos

Milhares de fiéis participaram da festa da Paróquia Santa Rita de Cássia, que aconteceu na terça-feira (22) em Mirandópolis. Diversas missas foram realizadas ao longo do dia. Uma quermesse com barracas de artesanato, jogos, doces, bebidas e comidas também foi montada na praça em frente a igreja. O público presente acompanhou as missas solenes, bênçãos individuais e aproveitou para agradecer ou fazer um pedido a santa das causas impossíveis.
Eloy Simões é um dos devotos da padroeira que não perde um ano sequer a festa de celebração a santa. “Todo ano estou aqui. Quando a igreja foi fundada eu era criança e acompanhei tudo de perto com o meu pai. Ele muito emocionado trouxe a família toda para conhecer Santa Rita, desde então frequentamos a paróquia. Independente do local que estou dia 22 de maio é dia dela”, falou emocionado Eloy.
Benicio Antônio foi à festa pela primeira vez e aprovou a celebração. “Vim por curiosidade e gostei muito. Acho que as pessoas hoje em dia devem se apegar a algo espiritual para consegui seguir em frente. O mundo está ruim e cheio de pessoas maldosas, só contando com a proteção divina mesmo”, contou ele. “Acho tudo isso uma manifestação de fé muito bonita e hoje vim até aqui agradecer e pedir a ela”, disse Benicio.
O pároco da igreja falou sobre o sucesso de mais uma festa de Santa Rita de Cássia. “O carinho e o amor que tudo é feito resulta no sucesso da festa. Este é um dia em que as famílias do bairro voltam a se encontrar. Todos vêm pela grande identificação com Santa Rita. O povo exerce sua fé em Santa Rita”, conta ele.
A igreja recebeu muitos elogios dos devotos. “Os bancos estão lindos, o chão brilhando. Ela merece”, completou Eloy.

Check Also

Vila Mariana ganha república masculina para a população recém-saída das ruas

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo inaugurou, nesta quarta-feira (16), a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *