Jovens protestam contra o abuso sexual infantil

No Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes comemorado na sexta-feira (18), a EMTU/SP promoveu ações de conscientização sobre a causa no Terminal Metropolitano Jabaquara.
A ação contou com a parceira da Associação Cristã de Moços (ACM) Leide das Neves. Um grupo de jovens da entidade tocaram instrumentos de percussão na plataforma de embarque e desembarque para chamar a atenção dos usuários para a causa. Além da intervenção musical, cartazes foram afixados em pontos estratégicos e panfletos com alertas serão distribuídos. Além de uma apresentação de Flash Mob.
Os voluntários tiraram dúvidas sobre o tema e divulgaram os canais de denúncia junto aos órgãos públicos. Rosana Cristina, psicóloga que passava no local afirmou que o abuso sexual infantil ocorre de maneira velada, pois os autores geralmente são os próprios membros da família. “Fiquei feliz com a ação. Trabalho com pessoas que sofreram abuso. É algo que marca pela vida toda”, completou.
Entre os fatores que devem ser observados está a mudança de comportamento, marcas de agressão, tristeza e agressividade. “São sinais que devem ser acompanhados e qualquer mudança devemos ficar de olho”, disse uma das voluntárias.
As ações fazem parte da política de responsabilidade social da EMTU que promove eventos culturais, de inclusão social, além de campanhas ligadas à saúde da população.
Segundo informações do Ministério da Justiça, a maioria das vítimas de abuso sexual possui entre sete a 14 anos.

Check Also

Projeto Artes Integradas-Inclusão e Transformação abre inscrições para oficinas culturais e libras na região

Projeto Artes Integradas-Inclusão e Transformação abre inscrições para oficinas culturais e libras na região

O Projeto Artes Integradas – Inclusão e Transformação, abre as inscrições para as suas oficinas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *