“Merlim, Arthur e o Bobo” em única apresentação

O Centro Cultural Jabaquara recebe no sábado (13), às 16h, a peça “Merlim, Arthur e o Bobo”. O espetáculo é uma comédia musical da Cia Asfalto de Poesia dirigida ao público infanto-juvenil inspirada nas lendas do Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda, que une as linguagens da arte da palhaçada e a do circo brasileiro.
A história critica a crueldade da luta pelo poder. Ao mesmo tempo, aponta que a paz surge apenas quando todos se unem pelo bem comum. A peça traz músicas bem brasileiras e trilha sonora original interpretada ao vivo.
Três guardiãs viajam por todos os cantos contando e cantando a fantástica história de uma ilha distante onde o povo sofre com a luta cruel dos poderosos pela coroa. Durante a sucessão sangrenta ao trono, o Bobo da Corte tenta, em vão, alertar cada um dos reis sobre a dura vida do povo. E tudo parece sem salvação, até que Merlim, se vale de sua sabedoria, de dragões incríveis, das forças mágicas da natureza e de uma espada enfeitiçada para revelar alguém realmente honrado e capaz de fazer a ilha prosperar.
Arthur, o trabalhador, reúne graça, inteligência, determinação, mas principalmente, generosidade e humildade, e junto a Merlim e ao Bobo faz, finalmente, a paz reinar na ilha.
O Centro de Culturas Negras do Jabaquara fica na Rua Arsênio Tavolieri, 45 –Jabaquara. Entrada gratuita.

Check Also

Colégio Marista Arquidiocesano oferece a prática do rugby

Colégio Marista Arquidiocesano oferece a prática do rugby

O rugby é o segundo esporte mais praticado no planeta, atrás apenas do futebol. Muito …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *