Comitê Paraolímpico divulga calendário da programação 2018

O Comitê Paralímpico Brasileiro, localizado na Rodovia Imigrantes, divulgou o calendário de provas para a temporada 2018. A principal mudança está no formato do Circuito Loterias Caixa, principal competição promovida pelo CPB. Agora, as três fases nacionais de cada modalidade (atletismo, natação e halterofilismo) serão realizadas em finais de semana diferentes. A mudança foi realizada para que atletas dos três esportes possam utilizar o residencial do Centro de Treinamento Paralímpico.
O Circuito Loterias Caixa será realizado em 12 finais de semana de fevereiro a outubro. As competições e iniciam em 23 de fevereiro, com a regional São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico. Todas as três edições campeonato de esgrima em cadeira de rodas serão realizados sempre no mesmo final de semana e na mesma cidade do halterofilismo, no Circuito Loterias Caixa. A diferença é que o esporte das espadas tem uma etapa a menos que o do halter, que se inicia em 22 de março, em Aracaju, Sergipe, paralelamente à Etapa Regional Norte Nordeste de Atletismo e Natação do Circuito.
Outra novidade para este ano é o projeto Camping Paralímpico. Nele, 20 atletas e quatro professores do atletismo e da natação que participaram das Paralimpíadas Escolares 2017 foram selecionados para treinamentos no CT Paralímpico, em São Paulo, no período de 25 de janeiro a cinco de fevereiro.
As Paralimpíadas Escolares 2018 serão de 19 a 24 de novembro. O calendário do CPB se encerra em 12 de dezembro de 2018, com a realização do Prêmio Paralímpicos. Programação completa no site co CPB.

Check Also

Zoológico de São Paulo tem combos com histórias infantis e entradas para o Jardim Botânico

Zoológico de São Paulo tem combos com histórias infantis e entradas para o Jardim Botânico

Além dos mais de dois mil animais entre duzentas espécies, neste mês, o público terá …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *