Londres e os encantos da realeza

Mais um casamento real vai mexer com a rotina dos ingleses. No dia 19 de maio, o Príncipe Harry e Meghan Markle dirão o tão esperado “sim”, um ao outro, em cerimônia na capela de Saint George, que fica no luxuoso Castelo de Windsor. Apesar de estar sendo considerado um evento simples, quando comparado a outros casamentos reais, será luxuoso e promete chamar a atenção do mundo inteiro. O local da cerimônia teria sido uma escolha pessoal do Príncipe Harry que também inovou quanto à lista de convidados. Entre as novidades, ele convidou suas ex-namoradas e cerca de dois mil plebeus, pessoas simples que poderão acompanhar o cortejo do casamento bem de perto.
A família real britânica não é a única família real do planeta, mas com certeza é a mais comentada e a que mais aparece na mídia. Já pensou passar férias inesquecíveis e quem sabe conseguir uma selfie com um dos membros da família real? Esse é o sonho de muitos turistas que vão a Londres.
Londres é a capital do Reino Unido e da Inglaterra, uma das maiores cidades da Europa e já liderou a lista das mais populosas do mundo. A cidade tem sido um dos mais importantes centros da política e do comércio mundiais por quase dois milênios. E também Londres também é um dos principais destinos turísticos de toda a Europa.
A atração principal de Londres, como já foi dito, é a família real britânica e seus palácios; e não podendo se esquecer do Big Ben, o mais famoso relógio do mundo, tanto pela sua exatidão como pelo seu tamanho. A torre do Big Ben foi oficialmente batizada de “Elizabeth Tower”. Somente o seu sino pesa treze toneladas e meia e é localizado em uma das torres do parlamento inglês. Foi construído durante a gestão de Sir Benjamin Hall, ministro de Obras Públicas da Inglaterra em 1859. Por ser um sujeito muito alto, Benjamim tinha o apelido de Big Ben.
Outro ponto turistico que não pode deixar de ser visitado na capital londrina é o Museu Madame Tussauds, o museu de cera mais importante que se tem conhecimento. Lá se pode encontrar várias personalidades confeccionadas em cera. É uma atração realmente imperdível.
O Palácio de Buckingham, a residência oficial da Monarquia Britânica, também é parada obrigatória para quem quer visitar a Inglaterra. Somado ao fato de ser a residência onde a Rainha Elizabeth II mora, o Palácio de Buckingham é o local de entretenimento real, base de todas as visitas oficiais de chefes de Estado ao Reino Unido, e uma grande atração turística. Mas não é admirado por todos, foi votado como o quarto prédio mais feio de Londres em março de 2005.

Check Also

Descubra a Sicília: Tesouros históricos, sabores autênticos e belezas naturais

Descubra a Sicília: Tesouros históricos, sabores autênticos e belezas naturais

A Sicília, uma joia banhada pelo Mar Mediterrâneo e pertencente à Itália, oferece um patrimônio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *