Linhas mais antigas do Metrô ganharão portas nas plataformas

 

 

Trinta e seis estações das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha do Metrô vão ganhar portas nas plataformas. A notícia foi publicada no Diário Oficial do Estado no sábado (01). Entre as estações estão a parada Vergueiro; Paraíso (plataformas das linhas 1-Azul e 2-Verde); Ana Rosa (linha 1-Azul); Vila Mariana; Santa Cruz; Praça da Árvore; Saúde; São Judas e Conceição.
Os serviços incluem toda a elaboração e execução do projeto, além da implantação de um simulador de testes e manutenção. A licitação acontecerá na modalidade concorrência internacional e a licitação será realizada em 25 de outubro. O contrato deve ser firmado no início de 2019 e a empresa vencedora terá um prazo de 56 meses para a conclusão dos trabalhos.
As portas serão implantadas nas estações de maior demanda e permitirão a redução do número de interferências na via, aumentando a regularidade da circulação dos trens e a segurança dos usuários. As novas estações já são projetadas pelo Metrô preparadas para receberem esses equipamentos.
Atualmente, todas as 9 estações da Linha 4-Amarela, construídas pelo Metrô, assim como as estações Vila Matilde (Linha 3-Vermelha), Adolfo Pinheiro (Linha 5-Lilás), Vila Prudente, Tamanduateí e Sacomã (Linha 2-Verde), além das 6 estações em funcionamento na Linha 15-Prata, têm esse tipo de porta nas plataformas.

Check Also

Feira da Saúde acontece em celebração aos 60 anos do Jabaquara

Feira da Saúde acontece em celebração aos 60 anos do Jabaquara

Importante e tradicional bairro de São Paulo, o Jabaquara está comemorando 60 anos de existência …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *