Jabaquara incentiva ações culturais gratuitas nas praças

A terceira edição do Projeto Praça Viva aconteceu no domingo (24) na praça Hachiro Miyasaki, na Vila Parque Jabaquara. A programação teve início às 9h com muita dança e movimento ao embalo do grupo Afromix. A atividade de ginástica rítmica Rádio Taissô aconteceu em seguida.
Ao meio dia, Carla Andrea protagonizou uma apresentação musical, voz e violão. O Grupo Teatral Nova Arte, da Escola Estadual Villalva Junior se apresentou a partir das 13h30. Na sequência teve música novamente, com Beto Maldonado e Banda.
Durante todo o evento, pessoas de todas as idades, principalmente crianças, se divertiram e aprenderam na tenda da sucata e meio ambiente. Houve também empréstimo de bike para crianças de 03 a 6 anos.
Uma vez por mês as praças escolhidas irão receber um palco com atração musical, atividade física e tenda de sucata como incentivo à ação infantil na preservação do meio ambiente.
O objetivo do projeto é proporcionar um espaço onde a comunidade possa usufruir e interagir com as atividades culturais e esportivas, resgatar a cidadania, desenvolver a sensibilidade, a criatividade, a autonomia, a sociabilidade e compreender e incorporar regras básicas de organização e socialização. “Trabalho de zeladoria é importante, mas cuidar das pessoas também faz parte do nosso trabalho”, diz a prefeita regional, Fátima Marques.
Já para a cozinheira Tânia Silva, o evento é uma oportunidade de entretenimento e além de tudo, a chance de conhecer os moradorse da vizinhaça. “Eu não tenho filhos, mas participo dos evento organziados no bairro para ficar próxima dos meus vizinhos. Um ajuda o outro e com certeza todos serão ajudados. Acredito que a aproximação inibe ajuda a diminuir a violência na nossa região. Ou seja, só temos a ganhar”, informou Tânia.
A próxima edição será 29 de julho, das 9h às 16h, no parque Nabuco.

Check Also

Colégio Marista Arquidiocesano oferece a prática do rugby

Colégio Marista Arquidiocesano oferece a prática do rugby

O rugby é o segundo esporte mais praticado no planeta, atrás apenas do futebol. Muito …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *