Jabaquara ganha 254 moradias populares

O Jabaquara ganhou no sábado (24) um viaduto na Avenida Lino de Moraes Leme, que faz a ligação viária entre a Avenida Roberto Marinho e a Rua Pedro Bueno, além de 254 habitações de interesse social no bairro Vila Santa Catarina.
Dos novos apartamentos, 21 foram adaptados para pessoas com deficiência – distribuídos em três blocos (A, B e C) de 10, 16 e 11 andares, respectivamente. Localizadas nas ruas Coriolano Durant e Belford Duarte, as unidades têm tamanhos que variam de 45,84 m² a 50,43 m² e contam com um ou dois dormitórios, banheiro, sala, cozinha e área de serviço, além de serem equipadas com chuveiro, vaso sanitário, pias, torneiras e tanque na área de serviço. As moradias irão beneficiar famílias das comunidades Alba, Vietnã e Taquaritiba, todas na região da Vila Santa Catarina, no Jabaquara, localizadas dentro perímetro da Operação Urbana Água Espraiada.
O conjunto habitacional conta ainda com um salão de festas com banheiros e copa; salas multiuso; vagas para estacionamento, sendo uma adaptada para pessoas com deficiência; quadra para esportes com arquibancada e playground. O empreendimento também contempla uma área destinada ao funcionamento futuro de uma creche com capacidade para atender até 40 crianças.
As obras tiveram ordem de início em setembro de 2013 e seu valor é de R$ 55,9 milhões. Quem recebeu as chaves afirma que a emoção é única. “Nunca pensei em passar por este momento. Agora posso dizer com toda certeza que tenho uma casa”, disse Dona Maria, uma das contempladas.
No mesmo dia Doria inaugurou o novo viaduto da Av. Lino de Moraes Leme que tem a função de fazer a transposição da Av. Jornalista Roberto Marinho, e assim facilitar a ligação entre os bairros Jardim Aeroporto, as suas principais vias (Rua Tamoios e as avenidas João Pedro Cardoso e Pedro Bueno) e a Vila Mascote/Vila Santa Catarina. Com 240 metros de extensão de 23,74 metros de largura, o viaduto conta com duas pistas de 7 metros de largura cada e passeio. Foram investidos R$ 20 milhões nas obras.

Check Also

Vila Mariana ganha república masculina para a população recém-saída das ruas

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo inaugurou, nesta quarta-feira (16), a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *