Instuito Gabi ganha mais seis meses de convênio

o Instituto Gabi, por meio do Núcleo de Apoio à Inclusão Social para Pessoas Com Deficiência (NAISP II e III), conveniado com a Prefeitura de São Paulo desde 2003, continuará com as mesmas atividades por um período emergencial de até seis meses.
Na próxima terça, dia 22 de maio, o Instituto comemorará 17 anos de atendimento a pessoas com deficiência e seus familiares. Em 2003, um convênio com a Prefeitura de São Paulo fez nascer o Núcleo de Apoio à Inclusão Social para Pessoas Com Deficiência (NAISP II e III). Diariamente, mais de 60 crianças, adolescentes e jovens participavam de atendimentos de educação física, fisioterapia, fonoaudiologia, musicoterapia, terapia ocupacional, oficina de arte, capoeira e circo, entre outras atividades. Mas, no dia 30 de abril, o convênio chegou ao fim e as atividades foram encerradas.
As famílias, convictas de que não seria nada fácil encontrar atendimento de qualidade semelhante, especialmente para os jovens adultos, começaram a se mobilizar, com o apoio da família fundadora, Barreto Sogari. As mães do Gabi foram no Ministério Público, Governo do Estado, na Prefeitura de São Paulo e, com apoio da deputada Luiza Erundina, conseguiram a garantia do secretário Julio Semeghini, de que haverá recursos para a continuidade.
As articulações resultaram na continuidade das atividades por um período emergencial de até seis meses. Paralelamente, o Gabi participará de um Edital de Chamamento Público para continuar por mais cinco anos. “Só aceitaremos a continuidade pelo período mais longo se houver o cumprimento da promessa e garantia de aporte financeiro dadas pelo Semeghini”, afirma Sogari. “Diante da mobilização das mães, do apoio e solidariedade de pessoas e empresas, decidimos continuar até que tenhamos esta contrapartida assegurada pela Prefeitura”, afirma Francisco Sogari, fundador e presidente do Instituto Gabi.
O Instituto continua promovendo atividades em sua Sede Administrativa para angariar fundos para seguir como trabalho. “ Nosso trabalho segue em nossa sede própria, que está em fase final de reformas. Mas lá, será impossível manter o atendimento nos mesmos moldes por falta de espaço e de recursos”, afirma.
Dia 9 de junho, está programada a famosa Festa Junina e o Bingo do Hexa, com renda revertida para os atendimentos. Oficinas e um Bazar de Oportunidades também fazem parte do planejamento de atividades. “O Instituto Gabi agradece a todos os que manifestaram sua solidariedade e apoio para a continuidade do trabalho que acontece há 17 anos”, finaliza o presidente.

Check Also

Colégio Marista Arquidiocesano oferece a prática do rugby

Colégio Marista Arquidiocesano oferece a prática do rugby

O rugby é o segundo esporte mais praticado no planeta, atrás apenas do futebol. Muito …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *