Estudantes são alvos de assaltos na Vila Mariana

Uma onda de assaltos à mão armada na região da Vila Mariana, principalmente próximo às escolas e faculdades, tem amedrontado moradores e estudantes. O Colégio Arquidiocesano, um dos mais tradicionais e mais antigo colégio da capital paulista, inaugurado em 1935, é um dos pontos de referência para os assaltantes. Em função da reincidência dos fatos, o próprio colégio reforçou sua segurança e redobrou os cuidados com os pais que esperam seus filhos próximo às escolas. Assim como o colégio, as faculdades da região também se mostram preocupadas mediante a ação dos criminosos. Faculdades do entorno, a fim de garantir a integridade de seus alunos, contrataram empresas de segurança privada para circular pelas ruas na tentativa de inibir a ação dos criminosos.
Muitos casos ocorrem no momento de falta de atenção dos estudantes. “Os alunos utilizam aparelhos eletrônicos principalmente na saída das faculdades para avisar a uma carona que já saiu, ou onde está parado, infelizmente chama ainda mais a atenção dos marginais”, ressalta os moradores da região.
Vítima de assalto, uma estudante da FAPCOM, diz ter sido seguida por um homem. “Ele estava seguindo um cara e percebeu que eu estava olhando. A partir daí começou a me seguir também e só parou quando começou a chover”, disse.
Todas as vítimas que deram queixa na delegacia afirmam ter sido abordadas por homens a pé. Os policiais esclarecem que muitos furtos ocorrem em lugares com grande concentração de pessoas e em avenidas de muito movimento, como o metrô e a rua Domingos de Morais. Por essa razão, alerta para que os pedestres estejam sempre atentos e não usem aparelhos celulares enquanto caminham pelas ruas, além de evitar vias públicas com pouca iluminação. Outro alerta é para o registro de Boletim de Ocorrência. A falta de dados impede que a polícia desenvolva ações mais direcionadas no combate à violência.

Check Also

Vila Mariana ganha república masculina para a população recém-saída das ruas

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo inaugurou, nesta quarta-feira (16), a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *