Ilhas paradisíacas para férias

No Brasil temos a famosa Fernando de Noronha, ilha maravilhosa e destino preferido dos artistas globais, mas no exterior existem pelo menos três ilhas que são destinos internacionais muito famosos e que são cobiçados por turistas dos quatro cantos do mundo, principalmente pelos brasileiros que não dispensam uma viagem ao exterior nas férias e que curtem lugares paradisíacos. As ilhas são inesquecíveis, rodeadas por água cristalina e cheias de diversão. Cozumel, Aruba e Havaí são excelentes opções com sol na maior parte do ano.
A ilha de Cozumel está a 50 quilômetros de Cancún, no Mar do Caribe, e recebe cerca de 300 mil turistas ao ano. Mundialmente conhecida pela prática de mergulho, as paredes de Santa Rosa e Cedral e o “complexo” de Palancar são os locais mais famosos para ver jardins coralinos e belas cavernas. Caso tenha interesse, a Deep Blue é uma das agências de mergulho mais conceituadas da região.
Na ilha, você pode explorar mais de mais de 35 sítios arqueológicos e o vilarejo de San Miguel, uma mistura de cafés, restaurantes e lojas é uma atração que merece algumas horas, ou pelo menos um dia de atenção. Com 53 quilômetros de circunferência e outros 14 km de comprimento, Cozumel é a maior ilha do México.
O Park Royal Cozumel está entre as melhores opções de hospedagem da ilha. No total são 348 confortáveis quartos, três restaurantes, cinco bares, duas lanchonetes, três piscinas (duas de frente para o mar), praia particular, teatro ao ar livre, dentre outras opções. Fica na Praia Paraíso, km 3,5, e qualquer semelhança com o nome é mera coincidência.
Outra opção interessante no quesito ilha é Aruba. Com temperaturas entre 24°C e 30°C, Aruba reserva calor em todas as estações do ano. Ótimo para quem curte praia, principalmente as de águas cristalinas. A ilha ainda reserva safáris com jipes, passeio em veleiro, pesca, windsurfe e mergulho. Na capital Oranjestad nota-se a colonização holandesa na arquitetura e nos tradicionais moinhos de vento.

Check Also

Descubra a Sicília: Tesouros históricos, sabores autênticos e belezas naturais

Descubra a Sicília: Tesouros históricos, sabores autênticos e belezas naturais

A Sicília, uma joia banhada pelo Mar Mediterrâneo e pertencente à Itália, oferece um patrimônio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *