Ibiza, aproveite de dia e à noite

Ponto de encontro de celebridades e um dos locais mais badalados da Europa, assim é Ibiza, ilha chique e muito cobiçada, destino ideal para quem gosta de luxo e sofisticação, aliados a um ambiente agradável, decorados com lindos cenários de encher os olhos de qualquer turista. Daí, tudo o que se oferece por lá é da melhor qualidade e conforto, sem contar o glamour que envolve tudo e todos, sendo que a paisagem natural é um espetáculo à parte.
Ibiza é uma ilha do arquipélago autônomo das Ilhas Baleares, localizada a leste da Espanha, sendo que a maior cidade tem o mesmo nome da ilha.
Além da capital, outras cidades importantes são San Antonio de Portmany, Santa Eulalia del Rio, San José e San Juan Bautista. Também faz parte das Ilhas Baleares, Maiorca e Minorca, também locais de muita agitação e excelente vida noturna.
A expansão do turismo naquela região iniciou-se na década de 1970 e paralelamente ocorreu grande desenvolvimento econômico, a partir dos recursos tradicionais como a pesca, a agricultura, a indústria têxtil e o artesanato. Famoso mundialmente é o licor de ervas “Ibiza”, que se transformou em importante produto de venda.
Ibiza tem fama mundial principalmente por causa de suas festas noturnas e boates; no ano passado foi classificada com a melhor vida noturna do mundo. É na zona do porto que se concentram as boates mais famosas e badaladíssimas, atraindo frequentadores requintados e com dinheiro no bolso; grande é o número de famosos que encabeçam esta lista. Não raro, tais celebridades mantêm casas nos luxuosos condomínios abrigados pela ilha, que está sempre de braços abertos para receber os seus inúmeros visitantes que chegam do mundo todo.
Os festivais de música eletrônica lançam as tendências neste estilo e agitam a noite na ilha. Outro atrativo da região é que se conseguiu excelente interação entre os ambientes marinho e costeiro e um dos pontos altos é a preservação das espécies nativas. O resultado é que se o visitante não está muito interessado em diversão e prefere curtir a natureza, em Ibiza isto também é possível. As praias são lindíssimas.

Check Also

Explorando Washington D.C.: A capital que encanta e surpreende

Explorando Washington D.C.: A capital que encanta e surpreende

Visitar Washington, a capital americana conhecida como a “Capital do Mundo”, é uma experiência verdadeiramente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *