Hospital Dom Antonio Alvarenga completa 86 anos de atividades

O Hospital Dom Alvarenga completou 86 anos recheado de conquistas e novidades. Fundada em 1932, a instituição promove a saúde de forma humanizada, com profissionais qualificados e tecnologia atualizada, praticando filantropia e buscando excelência no atendimento. Dispõe de uma completa estrutura médico-hospitalar e ambulatorial, além de amplos serviços diagnósticos.
Somente em 2017 reformou três unidades de internação, dentre elas duas novas alas com tecnologia nas fechaduras eletrônicas que trazem mais segurança para as portas e armários, além de ampla sala de enfermagem que proporciona mais conforto aos pacientes.
Para Nilson Gonçalves, diretor administrativo do Hospital Dom Alvarenga, as inaugurações reforçam o cuidado que a instituição possui com seus pacientes. “A cada unidade reformada procuramos inovar no conforto, segurança e bem-estar do paciente para que ele se sinta em um ambiente humanizado”, destaca o diretor.
A instituição implantou também a farmácia satélite para cada unidade reformada, o que trouxe agilidade na distribuição dos medicamentos e materiais na hora certa da prescrição médica para o paciente.
A dispensação via PDA (palm) em todas as farmácias tornou o processo mais seguro, pois além de baixar o item direto na prateleira, não permite separação e distribuição incorreta. A dispensação de medicamentos e materiais hospitalares por meio da gestão de lotes/turnos também possibilitou a racionalização do uso com a entrega “just in time”.
A saúde com foco na segurança do paciente levou o hospital a informatizar os processos de enfermagem nas unidades de internação e UTI’s como evolução, anotação, histórico, aprazamento, escalas, SAE (sistematização da assistência de enfermagem) e checagem.
Localizado na Av. Nazaré, 1361, o Hospital Dom Alvarenga apresenta aumento na oferta de recursos terapêuticos disponíveis e reforça cada vez mais seu comprometimento com o avanço da tecnologia e modernização das instalações. Acesse o site www.alvarenga.org.br e saiba mais sobre a instituição.

Check Also

Projeto Artes Integradas-Inclusão e Transformação abre inscrições para oficinas culturais e libras na região

Projeto Artes Integradas-Inclusão e Transformação abre inscrições para oficinas culturais e libras na região

O Projeto Artes Integradas – Inclusão e Transformação, abre as inscrições para as suas oficinas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *