Hospital do Servidor Público Municipal tem serviço de cateterismo cardíaco

O Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM) passa a contar com um novo serviço. Desde segunda-feira (29) a unidade hospitalar está oferecendo atendimento de cateterismo cardíaco. A novidade foi anunciada pelo prefeito Bruno Covas e o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, em visita ao hospital na segunda-feira (29).
Com ele, o hospital passa a ser o primeiro equipamento municipal a realizar o procedimento de cateterismo cardíaco. Atualmente, os pacientes que precisam desse exame são encaminhados para instituições conveniadas à Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A capacidade de atendimento é de cerca de 40 pacientes/mês. “As doenças cardíacas são uma realidade do mundo moderno, portanto, ampliar o acesso às ferramentas necessárias, tanto para o diagnóstico precoce como para o tratamento dessas doenças, é fundamental”, destacou Edson Aparecido, secretário municipal da Saúde.
Para a realização do procedimento, importante ferramenta para diagnóstico e tratamento de doenças cardíacas, o HSPM utilizará o aparelho de hemodinâmica (estudo das artérias coronárias). O novo equipamento, de última geração, permite realizar exames (cateterismo) e fazer os procedimentos de tratamento (angioplastia e stent) e também realizar exames de estudos eletrofisiológicos do coração.
“A implantação deste novo serviço é um avanço para o tratamento dos funcionários públicos municipais e dos demais munícipes”, declara Antonio Célio Camargo Moreno, superintendente do HSPM. O novo equipamento custou R$ 201.700,00.

Check Also

Museu do Ipiranga atinge 1 milhão de visitantes desde sua reinauguração

Museu do Ipiranga atinge 1 milhão de visitantes desde sua reinauguração

Porta de entrada do bairro e um dos lugares preferidos dos moradores da região, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *