Fiéis celebram Santa Catarina de Alexandria

Sábado (25) foi dia dos devotos de Santa Catarina de Alexandria festejar o dia oficial da padroeira. Milhares de fieis compareceram à paróquia que leva o nome da santa na Vila Santa Catarina para agradecer uma causa alcançada ou pedir um milagre.
As missas aconteceram na instalação da nova igreja que está com sua estrutura totalmente concluída. As obras seguem em ritmo acelerado por se tratar de uma construção financiada pela comunidade e quem passa pelo local se surpreende com a proporção da construção e o resultado.
As comemorações do Tríduo tiveram início no dia 16 e seguiu até o dia 24. No domingo (19) a igreja contou com uma animada quermesse e o tradicional show de prêmios. No dia oficial da santa foram celebradas cinco missas, sendo a primeiras às 7h. A tradicional procissão tomou as ruas do bairro às 16h. O ponto de partida foi a entrada principal da igreja. Os fiéis percorrerão as principais ruas do bairro.
A celebração mais esperada foi presidida pelo bispo emérito, Dom Fernando Figueiredo e encerrou a maratona de missas. Para finalizar a festa teve distribuição de bolo e parabéns. Animados os devotos comemoraram também a conclusão do presbitério todo em mármore Travertino. “Isso foi possível graças ao último ‘Festival de Prêmios’ em 4 de junho, cuja renda foi destinada para o pagamento deste serviço. Passo a passo, pouco a pouco e o caminho se faz. Tenhamos um coração agradecido a Deus e aos nossos benfeitores e agentes de pastorais”, afirmou o pároco Osvaldo José da Silva.
Anastácio Mendes, da Cidade Leonor, participa da festa todos os anos, em cumprimento a uma promessa. “Fui beneficiado pela cura de uma doença e sempre que eu tiver saúde vou cumpri-la”, diz.
Maria de Lurdes, diz que a paróquia é um “pedacinho do céu” e inspiração para sua gratidão. “Só tenho a agradecer pela saúde de meus familiares”, conta a dona de casa, que participa da festa da Padroeira há 20 anos.
Já Eunice Gomes,ressalta que estar na igreja é maravilhoso. “Voltarei para casa muito renovada”, conta a devota, que veio à Vila Santa Catarina para agradecer as muitas graças alcançadas pela intercessão da santa.
Situada na região do Jabaquara, a igreja surgiu numa antiga fazenda, onde o proprietário na época construiu uma capela, depois de colocar ali a imagem da santa, a qual originou o nome do bairro.

Check Also

Vila Mariana ganha república masculina para a população recém-saída das ruas

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo inaugurou, nesta quarta-feira (16), a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *