Fiat apresenta Cronos sedã

Fiat mostrou na segunda-feira (27) o visual do Cronos, a versão sedã do hatch Argo, lançado neste ano. O modelo será produzido na Argentina e chega às lojas no final de fevereiro do ano que vem. Ele entrará no lugar do Linea e do Siena, que já se despediram dos brasileiros. Atualmente, o único sedã na linha da Fiat é o Grand Siena, com preços sugeridos a partir de R$ 45.790. O Cronos custará mais do que isso, mas a Fiat ainda não divulgou preços.
Aliás, caberá ao Grand Siena concorrer na entrada do segmento, com motor 1.0. Isso porque o Cronos só terá opções 1.3 de 109 cavalos e 1.8 de 139 cv. Haverá câmbio manual ou automatizado, de 5 marchas, ou automático, de 6 velocidades (este exclusivo do motor 1.8).
A revelação do Cronos ocorre poucos dias depois de a Volkswagen mostrar o Virtus. Os dois devem fazer um grande duelo pelos clientes de sedãs, apesar de a Fiat não considerar o Volkswagen o maior rival.
Para a Fiat, os maiores concorrentes do Cronos serão Chevrolet Prisma e Hyundai HB20S, os líderes do segmento. “Mas é claro que, em determinada faixa, iremos concorrer com o Virtus”, afirmou Adriano Resende, diretor de marketing da Fiat.
Talvez, a faixa que Resende citou seja até um pouco maior. Tanto que, ao ser questionado sobre o volume do porta-malas do Cronos, o executivo soltou: “é maios que 521 litros”. Esta é a capacidade do rival da Volkswagen.
Aliás, a Fiat segue com o mistério sobre as medidas do Cronos. Também não divulgou informações técnicas, como comprimento e entre-eixos. No primeiro contato com o modelo, é possível notar que o entre-eixos será maior do que os 2,52 metros do Argo.
A impressão é de que a medida ficará na casa de 2,60 m, abaixo dos 2,65 m do Virtus, mas ainda maior do que os 2,50 m do HB20S e os 2,53 m do Prisma.
A Fiat fala que não é exatamente uma versão sedã do Argo, e diz que as plataformas são diferentes. Até a coluna A, aquela do para-brisa, os dois modelos são parecidos. O farol é o mesmo, mas para-choque, grade e capô foram redesenhados.

Check Also

Exploradora virá ao Brasil na busca de recorde mundial com carro elétrico

Exploradora virá ao Brasil na busca de recorde mundial com carro elétrico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *