Home Turismo Férias é na Praia do Forte

Férias é na Praia do Forte

0
0

A Primavera acaba de chegar e os termômetros já estão indicando temperaturas elevadíssimas imaginem quando o Verão bater às portas do brasileiro? Devido ao calorzão que faz por aqui o destino preferido para as férias são as praias e tratando de praias o Brasil tem para todos os gostos, mas a dica de hoje é Praia do Forte, que fica na exuberante Bahia.
Com belas e inesquecíveis paisagens, a Praia do Forte está localizada na Linha Verde, trecho do litoral baiano ao norte de Salvador, distante cerca de 56 Km do Aeroporto Internacional de Salvador, a 75 Km da Estação Rodoviária e a 80 Km do Centro Histórico da capital baiana; antes, um antigo vilarejo de pescadores, agora um point turístico badalado, com uma das melhores infraestruturas da Bahia, para atender à visitantes de todos os gostos e bolsos, assim é a Praia do Forte.
O local, paradisíaco, como muitos do litoral baiano, tem belas praias, piscinas naturais, coqueirais (uma de suas marcas registradas), lagoas, cachoeiras, trilhas e reservas ecológicas. E para você que não dispensa uma comprinha, a atraente vila é repleta de lojas que encanta qualquer turista, além, claro, do povo simpático e acolhedor.
Na verdade, a Praia do Forte é um distrito do município de Mata de São João e abriga em um ambiente bucólico e aconchegante, lojas de grife, campos de golfe, pousadas, hotéis e resorts de luxo, em meio às construções centenárias e muitas vezes simples, de pescadores. Tudo isso, preservando e respeitando a natureza.
Exemplo disso, na Praia do Forte é que nasceu o Projeto Tamar, em 1982; com a ajuda de biólogos e da população local, as tartarugas continuam se reproduzindo, garantindo assim a preservação da espécie. A consciência ecológica por lá é tão grande, que até os resorts que são construídos rente à praia não invadem o território onde as tartarugas se reproduzem. Hoje, o Projeto Tamar tem mais de vinte unidades espalhadas pelo litoral brasileiro.
Outro paraíso ecológico do vilarejo é a Reserva Ecológica Sapiranga, localizada distante a três quilômetros de Praia do Forte, a Reserva possui sete trilhas que devem ser percorridas na companhia de um guia cadastrado. São vários os meios de se desbravar o local. Você pode ir a pé, a cavalo, de bicicleta, ou se for mais preguiçoso, a bordo de bugues e quadriciclos. Não deixe de admirar os animais da região, no Centro de Estudo Ambiental Klaus Peters; se refrescar no rio Pojuca; se aventura-se fazendo rafting e tirolesa; e curtir a lagoa Açu. Com certeza, um passeio inesquecível, ainda mais para quem curte aventura e natureza.

  • São Paulo espera mais de Doria

    Pesquisa do Instituto Datafolha divulgada no domingo (8) revelou que a aprovação à adminis…
  • Escuridão total no quarto

    Na hora de dormir, muita gente se incomoda com a claridade no quarto, mesmo que pequena. P…
  • Boxe como aliado da boa forma

    Quem acompanha a novela “A Força do Querer” fica maravilhado ao ver a performance da perso…
Carregar Mais Artigos Relacionados
  • Conheça um paraíso brasileiro

    Longe de furacões e terremotos, num lugar paradisíaco para passar férias e descansar basta…
  • Santuário Nacional de Aparecida

    A Catedral Basílica de Nossa Senhora da Conceição Aparecida é campo sagrado para cristãos …
  • Maravilhosos castelos franceses

    Os castelos sempre mexem com o imaginário das pessoas. Reviver a saga de seus ocupantes, g…
Carregaer Mais em Turismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *