Feira da Saúde e Cidadania atende 2 mil pessoas na região

A Distrital Centro-Sul da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), por meio do seu Conselho da Mulher Empresária (CME), promoveu no domingo (22), das 8h às 13h, a 11ª Feira da Saúde e Cidadania. O evento foi realizado no Centro Cruz de Malta.
A feira ofereceu 22 especialidades gratuitas na área de Saúde, entre as quais a aferição da pressão arterial, exames para detecção de diabetes, orientação e testes rápidos para hepatite C, avaliação nutricional, orientação de higiene bucal, oficina de primeiros socorros e orientação vocacional.
No evento, a população recebeu orientação sobre o controle de epidemias, como a leptospirose e a dengue – doenças muito frequentes entre as comunidades desprovidas de recursos na área da saúde. Além de assistência jurídica gratuita feita por advogados da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da 116ª Subseção Jabaquara/Saúde.
“Não queremos apenas nos atrelar ao assistencialismo. Por isso, essas ações voluntárias são fundamentais para o desenvolvimento do conceito de responsabilidade social. Ampliamos o atendimento com orientações, não apenas na área da saúde, mas também na área do direito”, explica Etles Maziero Marques Mattos, coordenadora do Conselho da Mulher Empresária (CME) da Distrital Centro-Sul da ACSP.
Para ela, as mulheres que participam do evento são as verdadeiras responsáveis pela manutenção dos seus lares e também educadoras da família. “Por isso, convém também direcioná-las a uma visão empreendedora, o que poderá ajudá-las numa melhor inclusão”, completa a coordenadora.
Realizada desde 2004 pela Distrital Centro-Sul da ACSP, nesta edição, com o apoio do diretor superintendente Osmar Pereira Machado Júnior, a Feira de Saúde e Cidadania tem como objetivo oferecer à comunidade carente assistência de qualidade na área de saúde e conhecimento sobre cidadania. “É também uma boa oportunidade para que os voluntários, docentes e universitários estabeleçam algum tipo de contato com o público e com a área em que poderão atuar futuramente”, destaca Etles.

Check Also

Em 90 dias Museu do Ipiranga Vai ganhar uma cafeteria

Em 90 dias Museu do Ipiranga Vai ganhar uma cafeteria

A instalação de uma cafeteria, antiga reivindicação dos usuários do Museu do Ipiranga, tudo indica, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *