Alunos do Profissão Cidadão se formam no Jabaquara

A carreta do Panificação permaneceu no Jabaquara por 30 dias. Os cursos fazem parte do Programa Profissão Cidadão e foram ministrados por profissionais do Centro Paula Souza, como resultado da parceria do Governo do Estado de São Paulo, Governo Municipal , SEBRAE, iniciativa privada e terceiro setor.
Na unidade móvel disponibilizada pelo Via Rápida Empregos , os alunos tiveram aulas teóricas e práticas em um ambiente todo preparado que simula uma cozinha com pia, uma mesa de preparo de alimentos e maquinário. Além disso, cada aluno recebeu um kit do programa, com material didático, camisa e uma touca para proteger os cabelos.
Os formandos receberam seus certificados no ultimo dia 18 de outubro em solenidade no SINDPAN – Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria em São Paulo e estarão concorrendo a 45 vagas no Grupo Pão de Açúcar, o mais novo parceiro, e 2 vagas no renomado Bistrot Volontiers.
A Prefeita Regional do Jabaquara, Fátima Marques, fez a entrega de diplomas para os formando e destacou a importância da parceria com Programa Profissão Cidadão e seus parceiros, entre eles o Centro Paula Souza. “ Com essa ação estamos levando oportunidades às pessoas que precisam e querem se capacitar. É com responsabilidade e orgulho que desejo aos participantes do curso sucesso nesse novo caminho”.
O objetivo do Programa Profissão Cidadão é aprimorar o desenvolvimento do cidadão e sua integração à sociedade. Estimula a criatividade, a inovação, o aperfeiçoamento dos talentos e as habilidades de indivíduos, oferecendo qualificação técnica gratuita, produzindo novas oportunidades com ações que ampliam a geração de renda. Levando em conta conhecimento e criatividade dos moradores das regiões da cidade, busca aperfeiçoá-los para a atividade econômica, conecta o cidadão com gestão municipal e de forma transversal com os entes públicos estadual e municipal.

Check Also

Controle de verminose em pets promove conceito de Saúde Única

Controle de verminose em pets promove conceito de Saúde Única

As zoonoses (doenças compartilhadas entre animais e humanos), são causa de aproximadamente ¹2,4 bilhões de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *