Fab Lab oferece cursos gratuitos sobre robótica

O Fab Lab Livre SP, da Prefeitura de São Paulo, é uma das maiores redes de laboratórios públicos de fabricação digital do mundo. Inspirados na filosofia “Faça Você Mesmo”, os Fab Labs são espaços colaborativos e criativos, totalmente gratuitos, onde o cidadão possui acesso livre para desenvolver ideias e projetos. Utilizando tecnologia de ponta, é possível criar quase tudo, de uma pequena escultura a um drone, robô ou prótese.
São mais de 30 tipos de cursos e oficinas regulares sobre temas como modelagem 3D, robótica e marcenaria, eletrônica e fabricação de projetos. Os Fab Labs são dotados de equipamentos avançados como impressoras 3D (impressão de objetos), fresadoras (usada para cortes ou desbastes de madeira, plásticos e isopor), fresadoras de precisão (capazes de produzir placas de circuitos eletrônicos), cortadoras de vinil (permite precisão no corte de adesivos e papéis de gramaturas variadas) e a laser, com precisão milimétrica.
Qualquer cidadão pode participar, basta levar uma ideia ou projeto para qualquer uma das 12 unidades espalhadas pela cidade. “O foco do programa é na experimentação e no desenvolvimento de projetos criativos. “Queremos fomentar a criação de uma rede colaborativa e ampliar o acesso da população às novas tecnologias”, explica Daniel Annenberg, secretário municipal de Inovação e Tecnologia, pasta que responde pelo programa.
A programação completa de cursos e oficinas ofertados está disponível no site e no Facebook: http://fablablivresp.art.br; https://www.facebook.com/fablablivresp.
Na região temos duas unidades do Fab Lab Livre SP. CEU Heliópolis (Estrada das Lágrimas, 2385 – Heliópolis) e Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso).

Check Also

Fundação Dorina Nowill passa a apoiar o esporte inclusivo

Fundação Dorina Nowill passa a apoiar o esporte inclusivo

A Fundação Dorina Nowil vai apoiar o esporte inclusivo. A novidade foi anunciada em um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *