Espaço infantil da Roberto Santos está de cara nova

A Biblioteca Pública Roberto Santos é um espaço diferenciado dentro do nosso bairro. Com livros exclusivos, filmes raros e totalmente acessível, o local pode ser uma boa pedida para um dia calmo e produtivo.
Com o apoio do Programa Biblioteca Viva o espaço reservado para os pequeninos da biblioteca Pública Roberto Santos está de cara nova. O mobiliário foi exclusivamente planejado para o público infantil. Agora as crianças podem contar com pufes, tapetes de borracha, nichos, expositores de parede, mesinhas e uma maria fumaça. No trenzinho os livros são divididos por temas: bichos, lendas, fábulas, parlendas e trava-línguas, poesia, bruxas e fadas, mil e uma histórias, além de um vagão dedicado aos grandes autores Mauricio de Sousa e Ziraldo Alves.
Agora se o pedido for um cineminha, a biblioteca também tem. A sala de cinema do local possui 68 lugares e conta com equipamentos de ponta para garantir qualidade de som e imagem. O valor do ingresso é simbólico e varia de R$ 2,00 a R$ 4,00. O Circuito Spcine apresenta semanalmente uma programação repleta de filmes nacionais e internacionais.
Se o assunto for preparação para vestibular, a parada também é na Roberto Santos. Láé possível encontrar as principais obras exigidas na Fuvest e na UNICAMP. Uma estante recheada de leituras obrigatórias dá boas vindas aos futuros universitários. É só chegar e pegar, não precisa nem procurar. Os livros estão disponíveis para consulta e empréstimo.
A acessibilidade também é uma preocupação. A biblioteca possui rampa de acessibilidade e elevador para receber pessoas com deficiência e/ou dificuldade de mobilidade. E, pensando especialmente nos deficientes visuais o acervo de audiolivros produzidos pela Fundação Dorina estão disponíveis para empréstimo mediante apresentação da carteirinha. A biblioteca é de todos e para todos, aproveite.
A Biblioteca Roberto Santos fica na rua Cisplatina, 505 – Ipiranga.

Check Also

Colégio Marista Arquidiocesano oferece a prática do rugby

Colégio Marista Arquidiocesano oferece a prática do rugby

O rugby é o segundo esporte mais praticado no planeta, atrás apenas do futebol. Muito …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *