Aproveite cada espaço livre da casa

Utilizar adequadamente o espaço dos quartos pode ser sinônimo de organização. Um dos segredos para dar com a bagunça pode estar embaixo da cama, isso mesmo! Alguns fabricantes de móveis já começam a disponibilizar camas com gavetões de rodinhas para facilitar o aproveitamento do espaço. As camas box também existem na versão baú, com espaço para guardar objetos. No entanto, mesmo sem móveis planejados é possível usar o espaço sem comprometer a decoração e a praticidade: basta escolher caixas e recipientes adequados.
O espaço sob as camas é perfeito para guardar peças que você não usa todos os dias, como lençóis, edredons e roupas da estação passada. Para armazenar peças de inverno na época do verão, e vice-versa, o importante é lavá-las antes, evitando o aparecimento de manchas e fungos. Pode-se multiplicar o espaço usando o space bags, isto é, sacos a vácuo que reduzem o volume das roupas.
Calçados ou brinquedos também podem ser armazenados sob a cama com a ajuda de caixas e sapateiras. Uma dica é usar caixas transparentes para os sapatos de todo dia e caixas especiais para os sapatos de festa. Dessa forma, você economiza tempo para encontrar as peças e mantém tudo fica bonito e conservado. Outra opção prática é a sapateira de chão, que tem visores transparentes e zíper. No quarto das crianças, opte por caixas organizadoras de acrílico. Assim, fica fácil de identificar o que há dentro de cada recipiente.
Atenção especial para a limpeza: agora o chão do quarto faz às vezes de armário e deve receber cuidados como tal. Uma vez por semana, limpe as caixas com pano úmido, e não dispense o aspirador de pó no mínimo a cada 15 dias. Na ocasião, aproveite para abrir as caixas.

Check Also

Viver em lar alugado não é desculpa

Quem disse que é preciso ter casa própria para investir em uma decoração que mostre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *