Escolha a capital de Santiago do Chile para as festas de final de ano

Você já está pensando nas férias de final de ano e gostaria de emendar o Natal e Ano Novo? Então, Santiago do Chile é sob medida para você. Dá tempo de planejar e curtir uma viagem assim sem atropelos. A capital do Chile reúne uma série de atrações turísticas e excelente infraestrutura de hospedagem; está localizada bem próxima à Cordilheira dos Andes e o voo de São Paulo até lá dura quatro horas.
Comece sua viagem pela Plaza de Armas, no “coração da cidade”, onde chilenos e turistas se encontram todos os dias. A região abriga os principais edifícios históricos da capital como o Palácio Presidencial de La Moneda, a Catedral Metropolitana, o prédio da Prefeitura de Santiago, o Correio Central, a Casa Colorada, o Museu de Santiago, o antigo prédio do Congresso Nacional, a Real Casa de Aduanas, o Museu Pré-Colombiano, o Tribunal de Justiça, o Palácio da Corte Real e o Museu Histórico Nacional. Ufa! Atrações para um dia inteiro!
Bateu a fome? O Mercado Central é um monumento histórico que oferece o melhor da comida chilena, principalmente os sabores do Oceano Pacífico, que banha o país de norte a sul. Ele também está próximo da Plaza de Armas e é uma parada perfeita para repor ar energias na hora do almoço, se você vai passar o dia na região.
Localizado no bairro boêmio de Bellavista, o Cerro San Cristobal oferece vista panorâmica da cidade de Santiago com a Cordilheira do Andes ao fundo, além de ser considerado um local sagrado, onde está a estátua da Virgem da Imaculada Conceição, com 22,5 meros de altura, do pedestal ao topo. A subida é por meio de um bondinho centenário, chamado pelos chilenos de “funicular”, ou de bicicleta, passeio este que os santiaguinos adoram. No meio do percurso há uma parada, para quem quer conhecer o zoológico da cidade. Pertinho dali, a duas quadras da entrada do “funicular”, fica a Casa Museo La Chascona, onde morou o famoso poeta chileno Pablo Neruda.
Se tem um lugar de destaque de Santiago que vai agradar a todos, esse lugar é a Vinícola Santa Cruz, localizada no Valle de Colchaga, a apenas duas horas de Santiago, foi a primeira região chilena a começar o cultivo de uvas e a fabricação de vinhos. Lá, é obrigatório o turista começar com um dos diferentes tours que são oferecidos pela vinícola, conhecendo todo o processo de fabricação do vinho.

Check Also

Descubra a Sicília: Tesouros históricos, sabores autênticos e belezas naturais

Descubra a Sicília: Tesouros históricos, sabores autênticos e belezas naturais

A Sicília, uma joia banhada pelo Mar Mediterrâneo e pertencente à Itália, oferece um patrimônio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *